LEI MUNICIPAL Nº 4722 DE 10 DE OUTUBRO DE 2025
Autoria: Poder Executivo
Denomina a Escola Municipal de Educação Infantil - EMEI Conjunto Habitacional dos Trabalhadores como ‘EMEI Prof.ª Rosangela Aparecida Vendramel Pereira’, dando outras providências.
RAFAEL PIOVEZAN, Prefeito do Município de Santa Bárbara d’Oeste, Estado de São Paulo, no uso das atribuições que lhes são conferidas por Lei, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei Municipal:
Art. 1º A Escola Municipal de Educação Infantil - EMEI Conjunto Habitacional dos Trabalhadores, criada pelo Decreto Municipal nº 7718/2025 passa a denominar-se “EMEI ‘Prof.ª Rosangela Aparecida Vendramel Pereira’”.
Art. 2º A biografia da homenageada, em anexo, é parte integrante desta lei.
Art. 3º As despesas decorrentes da execução desta lei correrão por conta de verba própria do orçamento vigente, suplementada se necessário.
Art. 4º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.
Este texto não substitui a publicação oficial
BIOGRAFIA
ROSANGELA APARECIDA VENDRAMEL PEREIRA
Nascida em 28 de agosto de 1974, na cidade de Americana, Rosangela Aparecida Vendramel Pereira, ingressou na Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’ Oeste em 2001 como professora do ensino fundamental, durante sua trajetória passou pela coordenação e posteriormente assumiu a direção escolar.
Rosangela desde a infância se mostrou uma criança atenta e muito estudiosa, sempre com boas notas, se destacava. Aos 11 anos já trabalhava em confecções, seguiu para área da contabilidade, onde atuou vários anos até finalizar o já extinto Magistério e assim iniciar sua jornada na Educação.
Rô, como era carinhosamente conhecida, foi uma profissional extremamente dedicada à educação de Santa Bárbara d’Oeste e com isso adquiriu muito respeito e admiração de muitos que conviveram com ela.
Desempenhou seu trabalho com extremo profissionalismo e competência. Ensinou, direcionou e acolheu não somente centenas de alunos, bem como seus familiares e a comunidade.
Em abril de 2021 em meio a pandemia, testou positivo para a COVID e no dia 7 de maio de 2021, após 31 dias de internação, ela partiu aos 46 anos deixando esposo e dois filhos.
Seu legado até hoje é lembrado, e agora mais ainda, seu nome será perdurado e continuará a fazer parte da vida acadêmica das crianças de Santa Bárbara d’Oeste.