LEI MUNICIPAL Nº 4.577 DE 03 DE ABRIL DE 2024

 

Autoria: Poder Legislativo (Ver.ª Kátia Renata de Freitas Ferrari – “Kátia SOS Animais”)

 

Dispõe sobre a denominação da Rua “Q”, do loteamento Residencial Cachoeira, em Santa Bárbara d´Oeste, como Homem Batalha.

 

 

RAFAEL PIOVEZAN, Prefeito do Município de Santa Bárbara d’Oeste, Estado de São Paulo, no uso das atribuições que lhes são conferidas por Lei, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei Municipal:

 

Art. 1º A Rua “Q” do loteamentos Residencial Cachoeira, passa a ser denominada Rua “Homem Batalha”.

 

Art. 2º A Biografia do homenageado passa a fazer parte integrante dessa Lei.

 

Art. 3º - A Prefeitura Municipal no momento oportuno afixará a placa denominativa para a perfeita identificação da respectiva Rua.

 

Art. 4º - As despesas oriundas da execução dessa Lei correrão por conta de verba própria do orçamento vigente, suplementada se necessário.

 

Art. 5º - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.

 

 

 

RAFAEL PIOVEZAN

Prefeito do Município

 

Este texto não substitui a publicação oficial

Autógrafo nº 31/2024

Projeto de Lei nº 18/2024

 

 

 

 

 

BIOGRAFIA

 

Homem Batalha nasceu em 03 de outubro de 1926, em Santa Bárbara d´Oeste. Aos 8 anos começou a tocar instrumentos musicais na qual herdou esse dom de seu pai Theodoro Batalha.

 

Em 1961 tornou-se Sócio efetivo do Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado de São Paulo. E tocou em muitos bailes e carnavais da cidade e região. Gostava muito de leituras e estudou por correspondência sobre rádios e telefonia onde em 1960 trabalhou na Telefônica em Santa Bárbara d’Oeste. E nas horas vagas consertava rádios e TV.

 

Foi casado com Illydia Gisersa Bortolucci e teve quatro filhos: Cristina, Maria Luiza, Antônio Carlos e Amauri. Faleceu em 21 de outubro de 2004, com 78 anos de idade.