LEI MUNICIPAL Nº 4.398 DE 04 DE JULHO DE 2023

 

Autoria: Poder Legislativo (Ver. Elton Aparecido Cezaretti e Arnaldo Alves)

 

Dispõe sobre a denominação de Área de Bem-Estar e Lazer localizada entre a Avenida Alfredo Contatto, Rua do Centeio, Rua Jade e Rua Ametista, no bairro São Fernando, conforme especifica e dá outras providências.

 

RAFAEL PIOVEZAN, Prefeito do Município de Santa Bárbara d’Oeste, Estado de São Paulo, no uso das atribuições que lhes são conferidas por Lei, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei Municipal:

 

Art. 1º A Área de Bem-Estar e Lazer localizada entre a Avenida Alfredo Contatto, Rua do Centeio, Rua Jade e Rua Ametista, no bairro São Fernando, no município de Santa Bárbara D’Oeste passa a denominar-se “Cezário Alves Teixeira”.

 

Art. 2º A biografia do homenageado faz parte integrante desta Lei.

 

Art. 3º A Prefeitura Municipal providenciará Placa denominativa para perfeita identificação do logradouro.

 

Art. 4º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

 

 

 

RAFAEL PIOVEZAN

Prefeito do Município

 

Este texto não substitui a publicação oficial

Autógrafo nº 76/2023

Projeto de Lei nº 229/2023

 

 

 

 

 

 

 

 

BIOGRAFIA

 

 

CEZÁRIO ALVES TEIXEIRA nasceu em 25/03/1931 no município de Planalto/SP. Era casado com Odete dos Santos Duarte Teixeira e pai de 07 filhos: Maria Aparecida Prieto, Dilza Maria Alves da Cruz (in memorian), Jorge Donizete Alves Teixeira, Sônia Maria Alves Teixeira, Aparecida Alves Borges da Silva, Sérgio Duarte Teixeira e Ana Caroline Duarte Teixeira Ferreira.

Em 1986, mudou-se para Santa Bárbara d'Oeste para cuidar da saúde de sua filha e oferecer uma vida melhor para sua família. Apesar de ser analfabeto sabia escrever o seu nome entre linhas tortas e tremulas. Trabalhava como motorista de caminhão e ajudava na pavimentação das ruas da cidade.

No início, morou no bairro Jardim Mollon, mas logo conseguiu uma casa no Jardim São Fernando. Foi ali que viu o bairro se transformar de uma lagoa em um lugar acolhedor. Cezário era conhecido por sua generosidade e carisma, sempre disposto a ajudar os outros. Seu coração era imenso, e todas as manhãs ele se deleitava com as músicas de Milionário e José Rico. Uma das letras que ele mais se identificava como ele próprio dizia era: "Se eu tiver duas camisas e alguém chegar com frio, uma eu darei...", mostrando querer ver sempre o bem das pessoas.

Ele também apreciava as músicas de Santo Reis e todos os anos convidava foliões para compartilhar uma refeição em sua casa. Cezário gostava de passar horas sentado em frente sua casa na Rua Jade nº 22, onde será a nova área de bem-estar e lazer do bairro, sob a sombra de um pé de sete copas, conversando com quem passava.

Em 1996, Cezário iniciou uma batalha contra a doença de chagas, que havia afetado seu coração, deixando-o inchado. Ele precisava ir diariamente ao Hospital Afonso Ramos para tratamento. Infelizmente, no dia 22 de março de 1998, ele sofreu um infarto fulminante e faleceu. Seu velório ocorreu em sua residência na Rua Jade, onde amigos de várias partes vieram para se despedir.

A história de Cezário Alves Teixeira é uma inspiração para todos nós, um exemplo de bondade e amor ao próximo. Ele deixou uma marca indelével no bairro e nas vidas daqueles que o conheceram. Sua memória viverá para sempre em nossos corações.