LEI MUNICIPAL Nº 4533 DE 27 DE NOVEMBRO DE 2023

 

Autoria: Poder Legislativo (Ver.ª Esther Moraes)

 

Dispõe sobre a denominação da Rua “I” do loteamento Terra Santa em Santa Barbara d’Oeste, como Sírio Antônio Campagnollo.

 

RAFAEL PIOVEZAN, Prefeito do Município de Santa Bárbara d’Oeste, Estado de São Paulo, no uso das atribuições que lhes são conferidas por Lei, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei Municipal:

 

Art. 1º A Rua “D” do loteamento Terra Santa, passa a ser denominada Nivaldo Batagin.

 

Art. 2º A Biografia do homenageado passa a fazer parte integrante dessa Lei.

 

Art. 3º A Prefeitura Municipal no momento oportuno afixará a placa denominativa para a perfeita identificação da respectiva Rua.

 

Art. 4º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

 

 

RAFAEL PIOVEZAN 

Prefeito do Município

 

Este texto não substitui a publicação oficial

 

Autógrafo nº 213/2023

Projeto de Lei nº 238/2023

 

 

 

 

 

 

 

 


BIOGRAFIA

 

Sírio Antônio Campagnollo nasceu em 1º de setembro de 1963, na cidade de Porto Feliz. Ele era um dos seis filhos de Lúcidia e Emílio Campagnollo. Devido às circunstâncias, Sírio começou a trabalhar na roça aos 13 anos, o que o impediu de concluir seus estudos formalmente.

 

Aos 25 anos, Sírio conquistou uma posição de supervisor em uma empresa, demonstrando habilidade e dedicação em seu trabalho. Infelizmente, um acidente alterou drasticamente sua vida e o tornou incapaz de continuar trabalhando.

 

Determinado a superar essa adversidade, aos 34 anos, Sírio decidiu mudar-se para a cidade de Santa Bárbara d'Oeste, onde constituiu família com Nubia Santos França. Após construir sua própria casa, encontrou uma nova oportunidade no ramo da construção civil, onde começou a trabalhar. Sírio sempre foi um amante do conhecimento e alimentava sua mente por meio da leitura de muitos livros.

 

Conhecido por sua integridade e respeito, Sírio era uma pessoa justa e valorizada por aqueles ao seu redor. Aos 35 anos, ele teve a alegria de se tornar pai de sua filha, Ana Carolina e constituir sua família juntamente de Nubia.

 

Infelizmente, em 2018, Sírio foi diagnosticado com um raro câncer, que acabou por levá-lo deste mundo aos 55 anos de idade.

 

Mesmo com sua partida prematura, Sírio deixou um legado de coragem, perseverança e amor pelo conhecimento.

 

Sua história serve como inspiração para todos que buscam superar obstáculos e viver com dignidade.