LEI MUNICIPAL Nº 4531 DE 27 DE NOVEMBRO DE 2023

 

Autoria: Poder Legislativo (Ver. Paulo Monaro)

 

Dispõe sobre a denominação da Rua ‘‘M’’ do loteamento TERRA SANTA em Santa Bárbara d’Oeste, como Rua “Leonarda da Silva Gomes.

 

RAFAEL PIOVEZAN, Prefeito do Município de Santa Bárbara d’Oeste, Estado de São Paulo, no uso das atribuições que lhes são conferidas por Lei, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei Municipal:

 

Art.1º A Rua M do loteamento TERRA SANTA, passa a ser denominada Rua “LEONARDA DA SILVA GOMES”.

 

Art. 2º A Biografia da homenageada passa a fazer parte integrante dessa Lei.

 

Art. 3º A Prefeitura Municipal no momento oportuno afixará a placa denominativa para a perfeita identificação da respectiva rua.

 

Art. 4º As despesas oriundas da execução dessa Lei correrão por conta de verba própria do orçamento vigente, suplementada se necessário.

 

Art. 5º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.

 

 

RAFAEL PIOVEZAN 

Prefeito do Município

 

Este texto não substitui a publicação oficial

 

Autógrafo nº 211/2023

Projeto de Lei nº 236/2023

 

 

 

 

 

 

 

BIOGRAFIA

 

LEONARDA DA SILVA GOMES

 

 

Leonarda da Silva Gomes, uma mãe dedicada e religiosa, nasceu em Capivari, no interior do estado de São Paulo, em 13 de fevereiro de 1938.

 

Desde jovem, a religião sempre teve um papel importante em sua vida, e ela era devota da fé católica. Infelizmente, aos dois anos de idade Leonarda perdeu a mãe, que deixou um vazio em seu coração que jamais seria preenchido. Anos depois, seu pai casou-se novamente e mudaram-se com a família para Santa Bárbara do Oeste, em busca de uma vida melhor. Vinda de uma família simples, Leonarda casou-se com Aparecido Gomes e tiveram juntos 14 filhos.

 

Com muita dedicação e amor, Leonarda criou seus filhos, sendo sempre uma mãe presente e carinhosa. Infelizmente, em 1993, ela sofreu a perda do marido, ficando viúva e tendo que enfrentar a dor da sua perda sozinha.

 

Contudo, Leonarda era muito amada por todos que a conheciam, e ficou conhecida por sua gentileza, simplicidade e carinho. Infelizmente, ela faleceu com apenas 61 anos, em 1999, deixando saudades em todos aqueles que a admiravam por sua amorosidade e força de vontade.