LEI MUNICIPAL Nº 4527 DE 27 DE NOVEMBRO DE 2023
Autoria: Poder Legislativo (Ver. Arnaldo Alves)
Dispõe sobre a denominação da Rua ‘‘A’’ do loteamento Terras de Cillo em Santa Bárbara d’Oeste, como Rua “Elaine Cristina Floriano Lima.
RAFAEL PIOVEZAN, Prefeito do Município de Santa Bárbara d’Oeste, Estado de São Paulo, no uso das atribuições que lhes são conferidas por Lei, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei Municipal:
Art.1º A Rua “A” do loteamento Terras de Cillo em Santa Bárbara d’Oeste, como Rua “Elaine Cristina Floriano Lima”.
Art. 2º A Biografia do homenageado passa a fazer parte integrante dessa Lei.
Art. 3º A Prefeitura Municipal no momento oportuno afixará a placa denominativa para a perfeita identificação da respectiva Rua.
Art. 4º As despesas oriundas da execução dessa Lei correrão por conta de verba própria do orçamento vigente, suplementada se necessário.
Art. 5º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.
Este texto não substitui a publicação oficial
BIOGRAFIA
BIOGRAFIA ELAINE CRISTINA FLORIANO LIMA
Elaine Cristina Floriano Lima nasceu em 22 de setembro de 1976, no município de São Tomé no Estado do Paraná. Era filha do casal Joaquim Mendes Floriano e Sueli Maria Floriano, e irmã de Márcia Graziele Floriano Mazetto e Fernanda Aparecida Floriano do Nascimento.
Foi casada com Josué Vieira Lima e mãe de 02 filhos: Carlos Eduardo Lima e Joaquim Pedro de Lima. Residiu em Santa Bárbara d’Oeste na Rua Nossa Senhora Aparecida, nº 790, o bairro Jardim São Camilo.
Trabalhou por mais de 20 anos no comércio da família, a Loja de Roupas MY LIFE, com duas unidades na Zona Leste da cidade, sendo uma localizada na Rua Araçatuba e a outra localizada na Rua do Linho, onde conquistou a amizade e a admiração dos clientes e fornecedores da loja.
Elaine desejava ter ensino superior e, já adulta, casada e com filhos, voltou a estudar, fez supletivo, terminou o ensino médio e ingressou na Faculdade Anhanguera, cursando e formando-se Pedagoga. Assim, sendo orgulho para sua mãe que tinha o sonho de ver uma filha “com faculdade”, bem como sendo exemplo para seus filhos, que também buscaram o ensino superior, inclusive, Carlos é formado em medicina.
Nesta nova profissão de Pedagoga, atuou por aproximadamente 04 anos junto na EMEI Prof.ª Maria Araújo, no bairro Cidade Nova, onde desempenhou suas funções todos os dias com muita dedicação, amor, carinho e atenção para com os alunos, inclusive, muitas crianças eram filhos de amigos da sua infância e adolescência, tornando-se ainda mais especial seu trabalho.
Católica, participava da Paróquia Imaculada Conceição, onde era membro atuante da Capela Nossa Senhora do Carmo. Chamava carinhosamente a padroeira de “Carminha” e, Elaine, tinha por direito essa liberdade de expressão, pois foi fundadora da comunidade, realizando a primeira reunião para formação da capela e a missa nas dependências da sua casa. Em sua caminhada cristã na comunidade, além de Coordenadora geral da capela, também foi Coordenadora da Pastoral de Festas e Eventos, da Pastoral dos Acólitos e Ministra da Eucaristia.
Elaine era referência para todos pela disposição e amor com que realizava as suas ações diárias, sempre voltadas em ver bem o próximo, pois o sorriso no rosto sempre foi o cartão de visitas dela e das irmãs. Elaine brincava que todo o chamado vocacional que recebia ela fazia acontecer, aliás, sua frase era “se não for pra causar eu nem faço”, e fazia como ninguém, tendo o reconhecimento dos moradores do bairro e membros da comunidade católica.
Uma filha, irmã, esposa, mãe, amiga e cristã cheia de fé, amor, alegria e vivenciando o cristo vivo, Elaine nos deixou em 07 de julho de 2022 vítima de um AVC, sendo sepultada no Cemitério dos Lírios, na cidade de Americana/SP.
Em homenagem a sua memória eterna, pais, irmãs, esposo, filhos, demais familiares e amigos sempre se lembrarão de Elaine com saudades sim, mas tristeza nunca, recordando os bons momentos e ensinamentos de vida que ficarão para sempre nos corações de quem teve o privilégio de conhecê-la e conviver com o ser humano que fora.