LEI MUNICIPAL Nº 4523 DE 27 DE NOVEMBRO DE 2023
Autoria: Poder Legislativo (Ver. Valmir Alcântara de Oliveira)
Dispõe sobre a denominação da Rua “O” do loteamento Terra Santa em Santa Barbara d’Oeste, como Henrique Rossi.
RAFAEL PIOVEZAN, Prefeito do Município de Santa Bárbara d’Oeste, Estado de São Paulo, no uso das atribuições que lhes são conferidas por Lei, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei Municipal:
Art. 1º A Rua “O” do loteamento Terra Santa, passa a ser denominada Henrique Rossi.
Art. 2º A Biografia do homenageado passa a fazer parte integrante dessa Lei.
Art. 3º A Prefeitura Municipal no momento oportuno afixará a placa denominativa para a perfeita identificação da respectiva Rua.
Art. 4º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Este texto não substitui a publicação oficial
BIOGRAFIA
Henrique Rossi nasceu em 28 de fevereiro de 1959, em Andradina, São Paulo. Filho de Olga Fatinantti Rossi e Ernesto Rossi, ele cresceu junto com seus seis irmãos: Maria Aparecida, Valdir, Jair, Inês, Adão e Luzia. Em 1984, ele se mudou para Santa Bárbara d’Oeste, onde construiu uma vida ao lado de sua esposa, Suely Ortega Peres Rossi, e sua filha, Beatriz Peres Rossi.
Henrique sempre demonstrou grande dedicação à carreira profissional. Mesmo possuindo apenas o diploma da quarta série, ao chegar na nova cidade fundou o Depósito de Gás Santa Bárbara. Com muito empenho e dedicação, a empresa cresceu e se tornou o Grupo Rossi gás, com unidades em diversas cidades da região.
Mas, Henrique não se limitava apenas ao trabalho, ele também era um grande amante do futebol e da música. Além de ser dono de um time regional chamada Cruzeiro, sempre colaborou com o União Agrícola Barbarense. Com o fim do seu time, passou a patrocinar a dupla de cantores João Paulo e André, que continuam ativos até hoje.
Henrique sempre teve um grande coração e uma preocupação especial com as crianças. Ele foi um colaborador ativo da Casa da Criança e do Centro Boldrini, ajudando a melhorar a vida de muitas pessoas.
Henrique nos deixou, mas seu legado de trabalho, solidariedade e amor à vida permanece vivo em nossas lembranças. Ele foi um exemplo de dedicação, generosidade e amizade para todos que o conheceram.