LEI MUNICIPAL Nº 4510 DE 21 DE NOVEMBRO DE 2023
Autoria: Poder Legislativo (Ver. Paulo Monaro e Arnaldo Alves)
Dispõe sobre a denominação da Rua “11”, trecho compreendido entre a divisa de loteamento até a avenida 01, do loteamento Industrial Solaris em Santa Bárbara d’Oeste, como Rua “TÂNIA THEREZINHA PEREIRA OLANDIN DOS SANTOS.
RAFAEL PIOVEZAN, Prefeito do Município de Santa Bárbara d’Oeste, Estado de São Paulo, no uso das atribuições que lhes são conferidas por Lei, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei Municipal:
Art. 1º A Rua “11”, trecho compreendido entre a divisa de loteamento até a avenida 01, do loteamento Empresarial, comercial e Industrial Solaris em Santa Bárbara d’Oeste, como Rua “TÂNIA THEREZINHA PEREIRA OLANDIN DOS SANTOS”
Art. 2º A Biografia da homenageada passa a fazer parte
integrante dessa Lei.
Art. 3º A Prefeitura Municipal no momento oportuno afixará a placa denominativa para a perfeita identificação da respectiva Rua.
Art. 4º As despesas oriundas da execução dessa Lei correrão por
conta de verba própria do orçamento vigente, suplementada se necessário.
Art. 5º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.
Este texto não substitui a publicação oficial
BIOGRAFIA
TÂNIA THEREZINHA PEREIRA OLANDIN DOS SANTOS nasceu na data de 24 de agosto de 1959 no Distrito de Ibitiuva da Cidade de Pitangueiras no Estado de São Paulo. É filha do casal Laércio Pereira Olandin (in memorian) e Nair Aparecida dos Santos (in memorian), e irmã de Carlos Eduardo Pereira Olandin e Marta Regina Olandin Nunes.
Casou-se com Valdemar dos Santos e foi mãe de quatro filhos: Luciane Regina dos Santos Benassute, Leandro Luis dos Santos, Valdemar dos Santos Júnior e Giovani Luiz dos Santos e até a presente data avó de Pietro dos Santos Benassute, Maria Júlia dos Santos Benassute, Benício Moreira dos Santos, Marina Moreira dos Santos e Anna Clara Santana dos Santos.
Após deixar a região Metropolitana de Ribeirão Preto e sua cidade natal, Tânia migrou com pais e irmãos para a cidade vizinha de Americana, residindo nos bairros Jardim São Pedro e Vila Mathiensen. No fim da década dos anos oitenta, já casada e com filhos, mudou-se para o município de Santa Bárbara d’Oeste, onde criou raízes barbarenses, sempre residindo no endereço da Rua Cristal, nº 163, no bairro Jardim São Fernando.
Urditriz, profissão que tinha orgulho de ter, Tânia Therezinha Pereira Olandin dos Santos trabalhou no ramo têxtil em empresas da região, bem como foi braço direito do marido comerciante em negócios da família, auxiliando no atendimento de balcão, sendo muito responsável e competente no exercício da profissão e querida por amigos e clientes.
Católica, foi membro da Paróquia Imaculada Conceição e Paróquia São Francisco de Assis, ambas da Zona Leste do município, atuando na Pastoral da Catequese e Catequista na Capela São Pedro por vários anos, sendo instrumento de evangelização para várias crianças e famílias, inclusive, tornando-se espelho para os próprios filhos que seguiram seu legado e hoje atuam de forma assídua também na igreja católica participando de várias pastorais de paróquias da cidade.
Tânia Therezinha Pereira Olandin dos Santos faleceu vítima de mal súbito na data de 12 de abril de 2017, sendo sepultada no cemitério Parque Gramado, na cidade de Americana/SP.
Sempre lembrada por familiares e amigos por ser uma pessoa com sorriso no rosto, amável e espontânea, gostava de reunir a família e amigos para refeições e sentar-se a mesa, sempre juntava todos em datas especiais e comemorativas em volta do seu fogão de lenha, que era sua paixão, para poder cozinhar sua comida caipira para aqueles que ela amava.
Tânia sempre será lembrada por todas as boas ações que fez em vida, deixando saudade em todos que a conheceram, admiravam e tiveram o privilégio de conviver consigo. Devota de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil e de Santo Expedito, o Santo das Causas Impossíveis, Tânia nunca deixava se abater e sempre fazia o possível e impossível para ver todos bem.
Em homenagem a sua memória eterna, marido, filhos, netos, familiares e amigos sempre se lembrarão da frase “SAUDADE SIM, TRISTEZA NUNCA” sendo a recordação dos bons momentos que ficarão nos corações de quem a conheceu.