LEI MUNICIPAL Nº 4507 DE 27 DE NOVEMBRO DE 2023

 

Autoria: Poder Legislativo (Ver. Paulo Monaro)

 

Dispõe sobre a denominação da Rua “D” do loteamento Vila Pântano III em Santa Bárbara d’Oeste, como Rua “DJALMA ANTÔNIO PRÓSPERO.

 

 

RAFAEL PIOVEZAN, Prefeito do Município de Santa Bárbara d’Oeste, Estado de São Paulo, no uso das atribuições que lhes são conferidas por Lei, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei Municipal:

 

Art. 1º A Rua “15” do loteamento Empresarial, Comercial e Industrial Solaris, passa a ser denominada Rua “DJALMA ANTÔNIO PRÓSPERO”.

 

Art. 2º A Biografia do homenageado passa a fazer parte
integrante dessa Lei.

 

Art. 3º A Prefeitura Municipal no momento oportuno afixará a placa denominativa para a perfeita identificação da respectiva Rua.

 

Art. 4º As despesas oriundas da execução dessa Lei correrão por
conta de verba própria do orçamento vigente, suplementada se necessário.

 

Art. 5º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.

 

 

RAFAEL PIOVEZAN 

Prefeito do Município

 

Este texto não substitui a publicação oficial

 

Autógrafo nº 187/2023

Projeto de Lei nº 114/2023

 

 

 

 


BIOGRAFIA

 

 

Djalma Antônio Próspero. Cidadão barbarense, nascido em 7 de março de 1986. Filho de José Mauro Joaquim Próspero e de Márcia Regina Rosada Próspero.

 

Desde criança, ele já demonstrava habilidades para desenhar, teve seu talento reconhecido em alguns concursos realizados pelas Indústrias Romi, onde seus trabalhos foram reproduzidos em cartões de Natal que circularam o mundo.

 

Formado em técnico de informática na escola politécnica de Americana, fez muitos amigos na comunidade barbarense no decorrer dos seus 24 anos de idade. Foi funcionário em um tradicional comércio de Santa Bárbara d'Oeste, o famoso Bar do Mineiro. Por intermédio deste estabelecimento, fez também muitas amizades nas Indústrias Romi, onde fazia entregas aos funcionários com os produtos ali comercializados.

 

Em 24 de dezembro de 2010, na volta do trabalho, sofreu um trágico acidente de trânsito e não resistindo aos ferimentos veio a falecer. Seu passamento deixou todos em choque na cidade, pois era uma pessoa muito querida e amada por todos.

 

Djalma deixou um legado de amor, paciência, dedicação e talento. Ele também deixou uma lembrança que durará para sempre nos corações de seus amigos e familiares: Sua generosidade, simpatia, sorriso e amor pela vida.