LEI MUNICIPAL Nº 4465 DE 13 DE JULHO DE 2023
Autoria: Poder Legislativo (Ver. Júlio César Santos da Silva)
Dispõe sobre a denominação da Rua ‘‘22’’ do Parque Industrial Solaris em Santa Bárbara d’Oeste, como Rua Benedito Francisco de Souza.
RAFAEL PIOVEZAN, Prefeito do Município de Santa Bárbara d’Oeste, Estado de São Paulo, no uso das atribuições que lhes são conferidas por Lei, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei Municipal:
Art. 1º A Rua 22 do Parque Industrial Solaris, passa a ser denominada Rua “Benedito Francisco de Souza”.
Art. 2º A Biografia do homenageado passa a fazer parte integrante dessa Lei.
Art. 3º A Prefeitura Municipal no momento oportuno afixará a placa denominativa para a perfeita identificação da respectiva Rua.
Art. 4º As despesas oriundas da execução dessa Lei correrão por conta de verba própria do orçamento vigente, suplementada se necessário.
Este texto não substitui a publicação oficial
BIOGRAFIA
Benedito Francisco de Souza, data de nascimento em 28 de setembro 1962, filho de Francisco José de Souza e Estelita da Silva Souza. Descendente de uma família humilde, mudou-se para Santa Bárbara d´Oeste em 1982. Benedito estudou até a quarta série. Aqui em Santa Bárbara d´Oeste, Benedito trabalhou por 13 anos na Usina Santa Bárbara onde foi um colaborador que vestia a camisa por melhores condições de trabalho e o desenvolvimento da empresa. Após esse período na usina, trabalhou na empresa Micropac, no bairro Santa Rita até o ano de 2003.
Benedito sempre gostou muito de futebol e foi o fundador do tradicional time 1º de Maio, no qual foi diretor e presidente entre 1990 até 2003. Pessoa que sempre valorizou o esforço do próximo e sempre ajudou no que pode aos que mais necessitavam e de forma social ele dava aulas de futebol para crianças e adultos, onde muitas dessas crianças não tinham nem chuteiras para fazer as aulas e ele tirava dinheiro do próprio bolso pra comprar os calçados e acessórios esportivos para fomentar o esporte e tirar as crianças da rua, oferecendo oportunidade na sociedade e deixando-as longe das drogas, com maiores oportunidades, educação e disciplina.
Até os dias de hoje, Benedito é lembrado entre os apaixonados por futebol em toda cidade, inclusive na região sul, nas adjacências do bairro Santa Rita, que teve grande participação no crescimento e evolução de muitas crianças e adolescentes do bairro.
Benedito deixou a filha Julia Vitória de Souza que hoje carrega a lembrança e orgulho de seu pai.