LEI MUNICIPAL Nº 4463 DE 13 DE JULHO DE 2023
Autoria: Poder Legislativo (Ver. Arnaldo Alves)
Dispõe sobre a denominação da Rua “20” do Parque Industrial Solaris em Rua Neuza Gonçalves da Silva, em Santa Bárbara d’Oeste.
RAFAEL PIOVEZAN, Prefeito do Município de Santa Bárbara d’Oeste, Estado de São Paulo, no uso das atribuições que lhes são conferidas por Lei, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei Municipal:
Art. 1º A Rua “20” do Parque Industrial Solaris, passa a ser denominada como “Neuza Gonçalves da Silva”.
Art. 2º A biografia do homenageado é parte integrante dessa Lei.
Art. 3º A prefeitura em momento oportuno afixará placa denominativa para a perfeita identificação da respectiva Rua.
Art. 4º As despesas oriundas da execução dessa Lei correrão por conta de verba própria do orçamento vigente, suplementada se necessário.
Este texto não substitui a publicação oficial
BIOGRAFIA
Neuza Gonçalves da Silva nasceu na cidade de Santa Rita em 26 de maio de 1957. Filha do casal Salu Gonçalves e Benedita Gonçalves. Mãe de Eder Leandro da Silva, Érica Cristina da Silva e Élita Aparecida da Silva. Residia na Rua Francisco Alves no bairro Parque Zabani.
Tinha como profissão o ofício de costureira, trabalhando de forma autônoma e ajudando no sustendo familiar.
Católica, Neuza era cristã fiel da Igreja Paróquia Imaculada Conceição, onde além de acompanhar as missas e eventos da Paróquia, sendo membro das Pastorais da Família e da Pessoa Idosa, onde rezava o terço na casa de pessoas enfermas, como também preparava refeições e ajudava na distribuição dessas marmitas as famílias carentes e pessoas em situação de rua.
Neuza faleceu na data de 05 de agosto de 2021, vítima de insuficiência múltiplas dos órgãos, sendo sepultada no cemitério Parque dos Lírios, na cidade de Santa Bárbara d’Oeste/SP.
Um ser humano único, pessoa alegre, caridosa e com empatia a todos a sua volta, Neuza Gonçalves da Silva sempre será lembrada por todas as boas ações que fez em vida, deixando saudade em todos que o conheceram, o admiravam e tiveram o privilégio de conviver consigo.
Em homenagem a sua memória eterna, filhos, netos, familiares e amigos sempre se lembrarão da frase “SAUDADE SIM, TRISTEZA NUNCA” como recordação dos bons momentos que ficarão nos corações de quem a conheceu.