LEI MUNICIPAL Nº 4461 DE 13 DE JULHO DE 2023

 

Autoria: Poder Legislativo (Ver. Celso Ávila)

 

Dispõe sobre a denominação da Rua K” do loteamento Jardim dos Manacás II em Santa Barbara d’Oeste.

 

RAFAEL PIOVEZAN, Prefeito do Município de Santa Bárbara d’Oeste, Estado de São Paulo, no uso das atribuições que lhes são conferidas por Lei, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei Municipal:

 

Art. 1º A Rua “K” do loteamento Jardim dos Manacás II, passa a ser denominada “Claudinei Machado”.

 

Art. 2º A Biografia do homenageado passa a fazer parte integrante dessa Lei.

 

Art. 3º A Prefeitura Municipal no momento oportuno afixará a placa denominativa para a perfeita identificação da respectiva Rua.

 

Art. 4º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

 

 

Santa Bárbara d´Oeste, 13 de julho de 2023.

 

 

 

RAFAEL PIOVEZAN 

Prefeito do Município

 

Este texto não substitui a publicação oficial

 

Autógrafo nº 141/2023

Projeto de Lei nº227/2023

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

BIOGRAFIA

 

Claudinei Machado nasceu em 15/11/1955 na cidade de Terra Roxa interior do Estado de São Paulo, era filho de Benigna Cotrim e José Machado.

 

Veio criança para Santa Bárbara d´Oeste, onde passou boa parte da infância na companhia da família, no bairro 31 de março onde residiam na época. Frequentou a escola Emilio Romi.

 

Na companhia do irmão mais velho, começou a trabalhar cedo para ajudar na renda da casa. Trabalhou em uma bicicletaria na Rua Riachuelo, onde começou uma longa história com a bicicleta. 

 

Seu trabalho era fazer manutenções, compra e venda de bicicletas, nas horas de lazer, praticava o esporte no qual era apaixonado, o ciclismo. Outra paixão era o futebol amador, foi goleiro por um período do time do Juventus, do qual guardava boas recordações.

 

Com o passar dos anos, Ney, como era carinhosamente conhecido, abriu sua própria bicicletaria e logo virou referência na cidade. O local era sempre frequentado pelos amigos e parceiros do pedal.

 

Naquela época, já era ciclista profissional e defendia a município barbarense, nas competições. Disputou diversas como a famosa 9 (nove) de julho, campeonatos paulista, brasileiro, jogos regionais, média paulista, MTB, entre outros. 

 

Nem sempre era o vencedor, mas trabalhava incansavelmente durante a competição para a vitória da equipe da cidade. E foi sua maior paixão, o ciclismo, que trouxe outra, a irmã do amigo Badu Martim, também ciclista, Marcia Regina Martim, primeira ciclista mulher, federada em Santa Bárbara d’Oeste.

 

Nos anos 80, já como parceiros de pedal, chegou o primogênito, Claudinei Machado Junior, logo depois, Felipe Martim e Liane Machado de Souza. E depois os netos, Henry Rodrigues, Maria Luiza e Iza Machado.

 

Com o passar do tempo migrou da oficina de bicicleta para a de motocicletas, foram 45 anos dedicados às duas rodas movidos a energia humana e a elétrica. O Comércio Ney Moto Peças localizado na Av. São Paulo no bairro Cidade Nova 2, que leva o seu nome continua sendo uma referência entre os apaixonados por duas rodas como ele era.

 

Claudinei Machado, o saudoso e querido Ney, a todos tocou de forma diferente, será recordado para sempre, com carinho, amor, respeito e muita saudade!