LEI MUNICIPAL Nº 4410 DE 13 DE JULHO DE 2023
Autoria: Poder Legislativo (Ver. Paulo Monaro)
Dispõe sobre a denominação da Rua “H” do loteamento Terras de Cillo em Santa Bárbara d’Oeste, como Rua “WALDOMIRO DE ÁVILA BUENO”.
RAFAEL PIOVEZAN, Prefeito do Município de Santa Bárbara d’Oeste, Estado de São Paulo, no uso das atribuições que lhes são conferidas por Lei, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei Municipal:
Art. 1º A Rua “H” do Terras de Cillo, passa a ser denominada Rua “WALDOMIRO DE ÁVILA BUENO”.
Art. 2º A Biografia do homenageado passa a fazer parte
integrante dessa Lei.
Art. 3º A Prefeitura Municipal no momento oportuno afixará a placa denominativa para a perfeita identificação da respectiva Rua.
Art. 4º As despesas oriundas da execução dessa Lei correrão por
conta de verba própria do orçamento vigente, suplementada se necessário.
Este texto não substitui a publicação oficial
BIOGRAFIA
WALDOMIRO DE ÁVILA BUENO, nasceu no município de Areado – MG, no dia 15/09/1936, filho de Sebastião de Ávila Bueno e Maria Francisca Bueno. Iniciou os estudos e fez até o quarto ano primário, trabalhou em empresas como: Banco Mercantil, Prefeitura Municipal, Indústrias Romi e Campo Belo, sempre no segmento de segurança como: guarda ou vigilante.
Foi Guarda Municipal nesta cidade, contribuindo substancialmente para a segurança pública do município juntamente com outros Guardas Municipais da época como: Rangel, Miguel de Oliveira, dentre outros.
Morou na rua Inácio Antônio na região central de nossa cidade e depois mudou-se para o bairro Jd. Conceição, onde foi um dos primeiros moradores. Sr. Waldomiro foi mineiro de nascimento; porém paulista e barbarense de coração.
Casado com Sebastiana Melloni de Ávila Bueno, teve 02 filhos: Clodomiro de Ávila Bueno (Engenheiro Civil) e Celso Luís de Ávila Bueno (vereador).
Desta família linda que foi construída com muito amor e dedicação, o Senhor Waldomiro teve 03 netos: Ana Flávia, Gustavo e João Pedro.
Era muito conhecido pelo seu Apelido Ávila. Frequentou muito a extinta Usina Santa Bárbara, onde jogava sempre um futebol próximo as antigas colônias aos finais de semana. Era muito humilde, era palmeirense e torcedor do nosso União Barbarense. Nas horas de folga do trabalho, adorava desenhar (por sinal era um exímio desenhista), fazia pinturas em quadros e esculpia madeiras desenvolvendo uma rica arte.
Participou de um concurso da Melhor Idade, organizado pelo Banco Real, onde elaborou um trabalho de madeira fazendo um lindo monjolo. O Trabalho foi reconhecido, recebendo uma honra ao mérito e extremamente elogiado. Foi um lutador, sempre batalhou pela sua família, pelos seus sonhos, partiu, mas deixa o exemplo de vida, de determinação e coragem. Estará sempre presente em nossas vidas, o seu amor irá nos unir e nos guiar para sempre. Obrigado por ter dedicado parte da sua vida a nós, obrigado por ter sido sempre um pai e amigo maravilhoso.
A todos tocou de forma diferente, mas em todos deixará as mesmas eternas saudades. Todos choram sua partida, mas sei que com o tempo sentiremos também o consolo de ter feito parte da sua Vida. Será recordado para sempre, com carinho, amor e muita saudade.