LEI MUNICIPAL Nº 4438 DE 13 DE JULHO DE 2023
Autoria: Poder Legislativo (Ver. Oswaldo Bachin Filho)
Denomina a "Rua 24" do Parque Industrial Solaris, bem como sua continuação, "Rua G" do Loteamento Terras de Cillo, como "Rua Benedito Manoel dos Santos.
RAFAEL PIOVEZAN, Prefeito do Município de Santa Bárbara d’Oeste, Estado de São Paulo, no uso das atribuições que lhes são conferidas por Lei, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei Municipal:
Art. 1º As "Rua 24" do Parque Industrial Solaris, bem como sua continuação, "Rua G" do Loteamento Terras de Cillo, passam a ser denominada como “Rua Benedito Manoel dos Santos”.
Art. 2º A biografia da homenageada é parte integrante dessa Lei.
Art. 3º A prefeitura em momento oportuno afixará placa denominativa para a perfeita identificação da respectiva Rua.
Art. 4º As despesas oriundas da execução dessa Lei correrão por conta de verba própria do orçamento vigente, suplementada se necessário.
Este texto não substitui a publicação oficial
BIOGRAFIA
Dar o nome de uma rua a uma pessoa é uma forma de homenagear a sua memória e o legado que deixou para a comunidade. No caso de Benedito Manoel dos Santos, conhecido como Dito Bras, essa homenagem é mais do que justa. Dito Bras foi um membro importante da família tradicional de Santa Bárbara do bairro Sapezeiro, que além de ter uma história familiar de negócios, também criou a famosa linguiça do Sapezeiro.
Dito Bras era um comerciante muito querido na sua comunidade. Ele teve um bar e mercearia em Santa Bárbara d'Oeste, onde se tornou muito popular. Ele era um vendedor talentoso que deixou uma marca indelével no bairro do Sapezeiro e além. Ele era um homem simples, mas com um coração enorme e uma personalidade cativante. Ele era um marido amoroso, pai dedicado e um amigo leal para muitas pessoas.
Além de seu trabalho como comerciante, Dito Bras participou ativamente da vida social da cidade. Ele jogou bocha e foi campeão representando a cidade. Ele era um verdadeiro embaixador do Sapezeiro, representando a sua comunidade com muito orgulho e paixão.
Infelizmente, Dito Bras faleceu em 2016, deixando para trás uma família amorosa e uma comunidade que o admirava profundamente. Dar o nome de uma rua em sua homenagem seria uma forma de manter viva a memória de um homem tão especial e lembrar o seu legado de vendas, dedicação familiar e paixão pela sua cidade.
Portanto, peço que seja considerada a ideia de dar o nome de uma rua em homenagem a Benedito Manoel dos Santos, o Dito Bras. É uma forma justa e merecida de honrar a sua memória e o legado que deixou para nossa comunidade.