AUTÓGRAFO Nº 114 DE 27 DE JUNHO DE 2023
APROVA, nos próprios termos, o PROJETO DE LEI Nº 153/2023, de autoria do Poder Legislativo (Ver. José Luís Fornasari) que “Denomina a Rua “23” do Parque Industrial Solaris, continuação da Rua “D” do Loteamento Terras de Cillo, como Rua “Sérgio Silva”.
RAFAEL PIOVEZAN, Prefeito do Município de Santa Bárbara d’Oeste, Estado de São Paulo, no uso das atribuições que lhes são conferidas por Lei, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei Municipal:
Art. 1º A Rua “23” do Parque Industrial Solaris, continuação da Rua “D” do Loteamento Terras de Cillo passa a ser denominada como “Rua Sérgio Silva”.
Art. 2º A biografia do homenageado é parte integrante dessa Lei.
Art. 3º A prefeitura em momento oportuno afixará placa denominativa para a perfeita identificação da respectiva Rua.
Art. 4º As despesas oriundas da execução dessa Lei correrão por conta de verba própria do orçamento vigente, suplementada se necessário.
PAULO CESAR MONARO - Presidente - | CELSO LUÍS DE ÁVILA BUENO - Vice Presidente - |
VALDENOR DE JESUS GONÇALVES FONSECA - 1º Secretário - |
REINALDO OLIVEIRA CASIMIRO - 2º Secretário - |
Registrado na Diretoria Legislativa da Câmara Municipal, em 28 de junho de 2023.
HENRIQUE MACEDO GUIMARÃES
-Diretor Legislativo-
BIOGRAFIA
SÉRGIO SILVA
Sérgio Silva é natural de Brumado, interior da Bahia, e nasceu no dia 18 de outubro de 1940. É casado com a Sra. Doraci Pimenta da Silva e tem quatro filhos: Cacilda Fabrícia, Luciana Patrícia, Taís Andressa e Sérgio Silva Júnior; tem dois netos.
Sérgio já trabalhou como tecelão e contra-mestre, e desde 1972 é radialista, tendo iniciado a sua carreira na Rádio Centenário, de Araras. Também trabalhou nas emissoras Clube de Americana, Rádio Brasil, Rádio Educadora de Piracicaba e de 1989 a 2004 trabalhou na Rádio Santa Bárbara FM, onde apresentava os programas “O Som da Viola” e “Canta Santa Bárbara”.
Na juventude, Sérgio foi ator dramático do Grupo Teatral do Rio Branco Esporte Clube de Americana, trabalhando ao lado de vários atores de renome, como: Nhô Morais, Nhá Barbina, Marcílio Conz, Sócrates Laçava, Clóvis Brunelli, Esmael de Oliveira e muitos outros. Na rádio, foi rádio-ator e, como apresentador, teve o prazer de anunciar duplas como Tião Carreiro e Pardinho; Tônico e Tinoco; Pedro Bento e Zé da Estrada; César e Paulinho; Zilo e Zalo, Milionário e José Rico e tantos outros.
Sérgio Silva, além de locutor e apresentador de programas, também é poeta, tendo lançado dois livros de poesias: “Cenas de nossas vidas” e “Brincando com a Vida”. Recentemente gravou uma fita de poesias ao lado da dupla “Cativante e Continente” e de “Cristiano da Viola”. Sérgio Silva é autor da maioria das poesias do programa “Canta Santa Bárbara”.
Uma pessoa simples, Sérgio é devoto do Mestre Jesus, encontrando Nele ânimo e uma grande paz interior. “Angariar mais amigos”, esta é sua filosofia de vida e tem como grande amigo o povo de Santa Bárbara, que sempre o recebeu de braços abertos.
Foi homenageado em 18 de outubro de 1998, no programa “Canta Santa Bárbara”, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, no Anfiteatro Municipal, com transmissão ao vivo pela Santa Bárbara FM.