LEI MUNICIPAL Nº 4431 DE 13 DE JULHO DE 2023
Autoria: Poder Legislativo (Ver. Júlio César Santos da Silva)
Dispõe sobre a denominação da Rua ‘‘21’’ do Parque Industrial Solaris em Santa Bárbara d’Oeste, como Rua “Carlos Henrique Guerino”.
RAFAEL PIOVEZAN, Prefeito do Município de Santa Bárbara d’Oeste, Estado de São Paulo, no uso das atribuições que lhes são conferidas por Lei, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei Municipal:
Art. 1º A Rua 21 do Parque Industrial Solaris, passa a ser denominada Rua “Carlos Henrique Guerino”.
Art. 2º A Biografia do homenageado passa a fazer parte integrante dessa Lei.
Art. 3º A Prefeitura Municipal no momento oportuno afixará a placa denominativa para a perfeita identificação da respectiva Rua.
Art. 4º As despesas oriundas da execução dessa Lei correrão por conta de verba própria do orçamento vigente, suplementada se necessário.
Este texto não substitui a publicação oficial
BIOGRAFIA
Carlos Henrique Guerino, mais conhecido com seu apelido “Amarelo”, nasceu em 17 de novembro de 1983, na cidade de Santa Bárbara d’Oeste –SP, filho do senhor Antonio Carlos Guerino e da senhora Isabel Paulina Correa Guerino
Ainda pequeno, sua família se mudou para Jundiaí-SP, mas logo voltaram e fixaram residência no bairro 31 de Março, quando ainda existiam algumas pouquíssimas ruas e casas, já que era um bairro novo e em formação.
Estudou nas escolas EE Benedicta Aranha de Oliveira Lino – BAOL e na EE Emílio Romi, posteriomente estudou na Unimep e trabalhou em várias da cidade, dentre elas, a Othon Rozinelli, Vironda, Canatiba, Net, Tecmaf e Helifab.
Fez muitos amigos, sempre alegre, engraçado, de bem com a vida. Esteve sempre disposto a ajudar as pessoas no que podia, sem julgamentos ou críticas. Amava cachorros, sendo que sua última cachorra, Brisa, adotou da rua.
Jogar bola com amigos era sua diversão, jogava no Campo André Cruz toda terça-feira onde era o organizador e montava o time.
Seguidor de Cristo, fiel a Deus, entendedor da Palavra. Orava silenciosamente para aqueles que precisavam e pediam sua ajuda e sempre grato a Deus pela vida.
Conheceu sua esposa Elaine Giacomelli, também barbarense aos 27 anos, e juntos foram em busca da realização dos sonhos, da construção de um lar e formação de uma família. Após o casamento, fixaram moradia no Residencial Dona Margarida.
Foi com muita tristeza e profundo pesar que aos 38 anos, no dia 19/08/2022, Deus o recolheu. Muito cedo, com muitos sonhos, deixando a esposa, familiares e milhares de amigos abalados e em choque, e até hoje é difícil acreditar na sua partida. Todos de alguma forma lembram com carinho da pessoa que foi o querido “Amarelo”, e são várias as homenagens póstumas que ele recebeu, foram faixas, camisetas, canecas, palavras, publicações em redes sociais, tudo para memorizar a pessoa feliz e bondosa que ele sempre foi!