AUTÓGRAFO Nº 107 DE 27 DE JUNHO DE 2023

 

APROVA, nos próprios termos, o PROJETO DE LEI Nº 137/2023, de autoria do Poder Legislativo (Ver. Valmir Alcântara de Oliveira) que “Dispõe sobre a denominação da Rua “K”, de Rua Augusto Pinto de Oliveira, do loteamento Terras de Cillo em Santa Barbara d’Oeste”.

 

RAFAEL PIOVEZAN, Prefeito do Município de Santa Bárbara d’Oeste, Estado de São Paulo, no uso das atribuições que lhes são conferidas por Lei, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei Municipal:

 

Art. 1º A Rua “K” do loteamento Terras de Cillo, passa a ser denominada Augusto Pinto de Oliveira.

 

Art. 2º A Biografia do homenageado passa a fazer parte integrante dessa Lei.

 

Art. 3º A Prefeitura Municipal no momento oportuno afixará a placa denominativa para a perfeita identificação da respectiva Rua.

 

Art. 4º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação

 

 

PAULO CESAR MONARO

- Presidente -

CELSO LUÍS DE ÁVILA BUENO

- Vice Presidente -

 

 

VALDENOR DE JESUS GONÇALVES FONSECA

- 1º Secretário -

 

 

REINALDO OLIVEIRA CASIMIRO

- 2º Secretário -

 

 

Registrado na Diretoria Legislativa da Câmara Municipal, em 28 de junho de 2023.

 

HENRIQUE MACEDO GUIMARÃES

-Diretor Legislativo-

 

 

 

 

 

 

BIOGRAFIA

 

HOMENAGEM POSTUMA DOS FILHOS, GENROS, NORAS, NETOS E BISNETOS, a AUGUSTO PINTO DE OLIVEIRA, nasceu em Nova Odessa SP no dia: 04/11/1936, filho de; JOAQUIM PINTO DE Oliveira e LUIZA ROSSETTI.

 

 Iniciou desde jovem a sua profissão de Encanador e Mecânico de Manutenção na Industria Romi, até sua Aposentadoria. Morava no Sítio dos Pereiras, fez só o Primário, andava 7km para estudar. Foi criado em Santa Barbara D Oeste, SP, no Sítio do Tio Dão Leme. Casado com Alzira Catarina Lourenço Pinto de Oliveira, teve 4 Filhos: CESAR AUGUSTO PINTO DE OLIVEIRA casado com REGIANE BROCADO PINTO DE OLIVEIRA. MARIANE PINTO DE OLIVEIRA FERREIRA casada com SINÉSIO DOMINGOS FERREIRA (in memória), DENISE PINTO DE OLIVEIRA casada com CLÓVIS ZEFERINO DA SILVA, CLÁUDIO PINTO DE OLIVEIRA casado com SILVIA FIGUEIREDO DE OLIVEIRA.

 

Desta família linda que foi construída com muito amor e dedicação, o Senhor Augusto teve 8 Netos e 6 Bisnetos. Era muito conhecido pelo seu Apelido Gato, esse apelido surgiu porque quando jogava Bola, tinha um colete Preto, então chamavam ele de Gato Preto. Era Católico, teve grande influência na construção da Igreja Bom Jesus do Jardim Paulista.

 

Ele participava das quermesses e era o responsável por receber o Dízimo na Vila Godoy, onde morava desde o casamento com a querida esposa Alzira, na Rua Joaquim Felipe da Costa Machado 99 e depois mudou no 37, onde veio a falecer no dia 31 de agosto de 2000.

 

Fazia parte da entrega de cestas básicas, fazia visitas e cadastro das pessoas. Sempre caridoso e disposto a ajudar o seu próximo, sempre cuidou, fazia a barba e dava banho no Senhor Bastião Mudo, muito popular na vila Godoy, morava numa casa abandonada.

 

Era muito humilde, era São Paulino Roxo, e gostava de uma pinguinha, ajuda muito os outros, as vezes tirava dele para dar aos outros. Ajudava o pessoal da vila nós encanamentos.

 

Foi um lutador, sempre batalhou pela sua família, pelos seus sonhos, partiu, mas deixa o exemplo de vida, de determinação e coragem. Estará sempre presente em nossas vidas, o seu amor irá nos unir e nos guiar para sempre. Obrigado por ter dedicado parte da sua vida a nós, obrigado por ter sido sempre um pai e amigo maravilhoso.

 

A todos tocou de forma diferente, mas em todos deixará as mesmas eternas saudades. Todos choram sua partida, mas sei que com o tempo sentiremos também o consolo de ter feito parte da sua Vida. Será recordado para sempre, com carinho, amor e muita saudade!