LEI MUNICIPAL Nº 4427 DE 13 DE JULHO DE 2023

 

Autoria: Poder Legislativo (Ver. Edison Carlos Bortolucci Júnior)

 

Dispõe sobre a denominação da Rua “A” do loteamento Jardim dos Manacás II, em Rua Claudemir Valentin Bortolucci, em Santa Bárbara d’Oeste.

 

RAFAEL PIOVEZAN, Prefeito do Município de Santa Bárbara d’Oeste, Estado de São Paulo, no uso das atribuições que lhes são conferidas por Lei, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei Municipal:

 

Art. 1º A Rua “A” do loteamento Jardim dos Manacás II, passa a ser denominada como “Rua Claudemir Valentin Bortolucci”.

 

Art. 2º A biografia do homenageado é parte integrante dessa Lei.

 

Art. 3º A prefeitura em momento oportuno afixará placa denominativa para a perfeita identificação da respectiva Rua.

 

Art. 4º As despesas oriundas da execução dessa Lei correrão por conta de verba própria do orçamento vigente, suplementada se necessário.

 

Art. 5º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

 

 

Santa Bárbara d´Oeste, 13 de julho de 2023.

 

 

 

RAFAEL PIOVEZAN 

Prefeito do Município

 

Este texto não substitui a publicação oficial

 

Autógrafo nº 106/2023

Projeto de Lei nº 132/2023

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

BIOGRAFIA

 

Claudemir Valentim Bortolucci

 

Nascido em 04 de janeiro de 1951, filho de Paulo Augusto Bortolucci e Josepina Valezin Bortolucci na fazenda Sta. Carolina em Capivari-SP.

 

Mudou-se para Sta. Bárbara d`Oeste no final da década de 1960 e iniciou sua vida profissional trabalhando no comércio de carnes de propriedade da família na Vila Linópolis. Colaborou ainda entre os anos de 1971 à 1986 nas Indústrias Romi como fresador.

 

Paralelo aos trabalhos metalúrgicos no final da década de 70, em sociedade com seu irmão Clóvis Donizeti Bortolucci fundaram a Cotidiano Jeans com sede inicialmente localizada na rua 13 de Maio.

 

Com o crescimento dos negócios, mudaram-se para a avenida Monte Castelo, região central da cidade.

 

Com o crescimento dos negócios têxteis, passou a dedicar-se exclusivamente ao ramo, exercendo sua função junto a produção da empresa, empregando cerca de 120 funcionários diretos.

 

Participou do desenvolvimento industrial e comercial do município no período em que a região se consolidava como polo têxtil. Com a abertura econômica, em meados dos anos 2000, encerraram as atividades, permanecendo ainda com importantes laços no município até seu falecimento em 26 de novembro de 2014.