AUTÓGRAFO Nº 100 DE 27 DE JUNHO DE 2023
APROVA, nos próprios termos, o PROJETO DE LEI Nº 119/2023, de autoria do Poder Legislativo (Ver. José Luís Fornasari) que “Denomina a Rua 01 do Parque Industrial Solaris, como Rua José Geraldo Jorge Patrício”.
RAFAEL PIOVEZAN, Prefeito do Município de Santa Bárbara d’Oeste, Estado de São Paulo, no uso das atribuições que lhes são conferidas por Lei, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei Municipal:
Art. 1º A Rua 01 do Parque Industrial Solaris passa a ser denominada como “Rua José Geraldo Jorge Patrício”.
Art. 2º A biografia do homenageado é parte integrante dessa Lei.
Art. 3º A prefeitura em momento oportuno afixará placa denominativa para a perfeita identificação da respectiva Rua.
Art. 4º As despesas oriundas da execução dessa Lei correrão por conta de verba própria do orçamento vigente, suplementada se necessário.
PAULO CESAR MONARO - Presidente - | CELSO LUÍS DE ÁVILA BUENO - Vice Presidente - |
VALDENOR DE JESUS GONÇALVES FONSECA - 1º Secretário - |
REINALDO OLIVEIRA CASIMIRO - 2º Secretário - |
Registrado na Diretoria Legislativa da Câmara Municipal, em 28 de junho de 2023.
HENRIQUE MACEDO GUIMARÃES
-Diretor Legislativo-
BIOGRAFIA
JOSÉ GERALDO JORGE PATRICIO
Nascido em 14 de fevereiro de 1931, na cidade de Rio das Pedras, descendente de português e Italiano, José Geraldo Jorge Patricio ou simplesmente Geraldo Patrício, veio para a cidade de Santa Barbara D’Oeste nos meados dos anos 50, junto com seus pais e irmãos. Enquanto a família iniciou-se no comércio, com um pequeno armazém na vila Linópolis, Geraldo foi trabalhar nas indústrias Romi, onde ficou por alguns anos.
Casou-se com Celina Maria Beltrame Patrício descendente de italianos, em 1959 onde teve duas filhas, Mara e Ana, assim como 2 lindos netos que eram o amor da sua vida, Gregório e Guilherme e um bisneto Leonardo que não chegou a conhecer.
Moraram em Piracicaba de 1964 a 1980, onde trabalhou em seu pequeno sítio com criações e depois olaria.
Em meados de 1974, juntou-se aos seus irmãos e pai na administração do Supermercado Irmãos Patrício, na vila Linopolis, contribuindo assim com o desenvolvimento do bairro.
Voltou para Santa Bárbara com sua família em 1980.
Foi doador de sangue por muitos anos, assim como seu pai e irmãos.
Participou do clube dos “Limparíamos”, onde os amigos se reúnem para jantar e arrecadar fundos para instituição.
Pessoa de uma bondade e índole intocável. Muito adorado pela sua família e amigos, Geraldo adorava música e reuniões em família, onde soltava sua linda voz e tocava seus instrumentos preferidos, pandeiro e gaita.
Mas infelizmente veio a falecer em 2018, mesmo ano da sua esposa, onde deixaram o legado de muito amor, bondade e honestidade pelo próximo.