LEI MUNICIPAL Nº 4420 DE 13 DE JULHO DE 2023

 

Autoria: Poder Legislativo (Ver. Paulo Monaro)

 

Dispõe sobre a denominação da Rua “15” Parque Industrial Solaris em Santa Bárbara d’Oeste, como Rua “ENÉZIA ZAIA MARTINS.

 

RAFAEL PIOVEZAN, Prefeito do Município de Santa Bárbara d’Oeste, Estado de São Paulo, no uso das atribuições que lhes são conferidas por Lei, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei Municipal:

 

Art. 1º A Rua “15” do Parque Industrial Solaris, passa a ser denominada Rua “ENÉZIA ZAIA MARTINS”.

 

Art. 2º A Biografia da homenageada passa a fazer parte
integrante dessa Lei.

 

Art. 3º A Prefeitura Municipal no momento oportuno afixará a placa denominativa para a perfeita identificação da respectiva Rua.

 

Art. 4º As despesas oriundas da execução dessa Lei correrão por
conta de verba própria do orçamento vigente, suplementada se necessário.

 

Art. 5º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.

 

 

Santa Bárbara d´Oeste, 13 de julho de 2023.

 

 

 

RAFAEL PIOVEZAN 

Prefeito do Município

 

Este texto não substitui a publicação oficial

 

Autógrafo nº 099/2023

Projeto de Lei nº 113/2023

 

 

 

 

 

 

 

 

 

BIOGRAFIA

 

 

Enézia Zaia Martins, nascida em 02 de agosto de 1946 na cidade de Américo de Campos-SP.

 

Trabalhou muito tempo na roça, casou-se com José Martins em 13/07/1967 também na cidade de Américo de Campos.

 

Teve 4 filhos, onde 1 morreu com apenas 7 dias de vida. Teve também 7 netos e 2 bisnetos.

 

Em outubro de 1974, mudou-se para Americana e em junho de 1980 para a cidade de Santa Bárbara d’Oeste, onde viveu no mesmo endereço, na rua Safira nº 43 no bairro Jardim São Fernando.

 

Foi uma dona de casa exemplar, criou 3 filhos e ajudou a criar os netos.  Um exemplo de mulher batalhadora e guerreira. Por mais obstáculos que teve pela vida, sempre estava disposta a ajudar e buscar o bem maior da família e amigos.

 

Nunca guardou mágoa de ninguém, e sempre quis que todos fossem felizes. Uma pessoa que ajudava a todos e transmitia o carinho e a humildade para as pessoas.

 

Era muito amada e querida por toda sua família, amigos, vizinhos. Fazia da casa dela um ponto de visita de muitas pessoas, e todos se sentiam acolhidos. Era maravilhoso a forma que tratava as pessoas.  Sempre com um sorriso no rosto, gostava de servir da melhor forma as pessoas com sua hospitalidade incrível. Preocupava-se com todos. Era considerada uma mãe para muita gente.

 

Era uma pessoa muito humilde e de muita fé em Deus. Era católica e devota de Nossa Senhora Aparecida, e sempre buscava o caminho de Deus.

 

No ano de 2017, por um problema de saúde, ficou internada mais de 60 dias, e veio a falecer no dia 20 de maio daquele ano. Pelo tempo que ficou no hospital, nunca perdeu a fé e a esperança. Lutou pela vida e mesmo adoecida não deixava de se preocupar com as pessoas que ela amava. Deixou as mais incríveis e maravilhosas lembranças de uma mulher que só queria o bem das pessoas e pensava mais nos outros que nela própria. A saudade ficou de uma pessoa que era mãe para todo mundo, e que sempre foi muito amada por sua família e amigos.