LEI MUNICIPAL Nº 4408 DE 13 DE JULHO DE 2023

 

Autoria: Poder Legislativo (Ver. Reinaldo Casimiro)

 

Dispõe sobre a denominação da Rua ‘‘10’’ do Residencial Vila Romi.

 

RAFAEL PIOVEZAN, Prefeito do Município de Santa Bárbara d’Oeste, Estado de São Paulo, no uso das atribuições que lhes são conferidas por Lei, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei Municipal:

 

Art. 1º - A Rua 10 (Dez) do Residencial Vila Romi, passa a se denominada Rua “Amauri Marçal de Oliveira”.

 

Art. 2° - A biografia do homenageado faz parte integrante desta Lei.

 

Art. 3º - A Prefeitura Municipal no momento oportuno afixará a placa denominativa para a perfeita identificação da respectiva Rua.

 

Art. 4º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

 

 

 

Santa Bárbara d´Oeste, 13 de julho de 2023.

 

 

RAFAEL PIOVEZAN 

Prefeito do Município

 

Este texto não substitui a publicação oficial

 

Autógrafo nº 087/2023

Projeto de Lei nº 26/2023

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

BIOGRAFIA

Amauri Marçal de Oliveira

 

Amauri Marçal de Oliveira nasceu em Cornélio Procópio no Paraná dia 05 de janeiro de 1960, mas encontrou-se verdadeiramente em Santa Bárbara d’ Oeste, onde se casou com Laurinda das Dores Marçal de Oliveira com quem teve o filho Anderson Henrique Marçal de Oliveira.

 

  Atuou 34 anos no comércio barbarense como proprietário de mercearia e bar, além de também ter trabalhado como estoquista de mercado e em lotérica. Ele trabalhava todos os dias vigorosamente, começando às 04 horas da manhã, pois o ponto final de ônibus era na esquina de seu bar, e não tinha horário para fechar.

 

Homem trabalhador, dono de muita sabedoria e inteligência, amante de boas conversas de política e tentava sempre se inteirar de todos os assuntos. Gostava de receitas e cozinhar e amava animais, inclusive os tirava das ruas para si.

 

No auge de seus 54 anos descobriu um tumor maligno, batalhou por sua vida e infelizmente aos 57 anos faleceu.  O dono do Bar do Amauri como era bem conhecido no bairro, faleceu no dia 17 de julho de 2017.