LEI MUNICIPAL Nº 4401 DE 13 DE JULHO DE 2023

 

Autoria: Poder Legislativo (Ver. Júlio César dos Santos da Silva)

 

Dispõe sobre a denominação da Rua ‘‘3’’ do Parque Industrial Solaris em Santa Bárbara d’Oeste.

 

RAFAEL PIOVEZAN, Prefeito do Município de Santa Bárbara d’Oeste, Estado de São Paulo, no uso das atribuições que lhes são conferidas por Lei, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei Municipal:

 

Art. 1º A Rua 3 do Parque Industrial Solaris, passa a ser denominada Rua “Sergio Bonvechio”.

 

Art. 2º A Biografia do homenageado passa a fazer parte integrante dessa Lei.

 

Art. 3º A Prefeitura Municipal no momento oportuno afixará a placa denominativa para a perfeita identificação da respectiva Rua.

 

Art. 4º As despesas oriundas da execução dessa Lei correrão por conta de verba própria do orçamento vigente, suplementada se necessário.

 

Art. 5º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.

 

 

 

Santa Bárbara d´Oeste, 13 de julho de 2023.

 

 

 

RAFAEL PIOVEZAN 

Prefeito do Município

 

Este texto não substitui a publicação oficial

 

Autógrafo nº 080/2023

Projeto de Lei nº 05/2023

 

 

 

 

 

 

 

 

 

BIOGRAFIA DO SERGIO BONVECHIO                                  

 

Sérgio Bonvechio, nasceu em Capivari no dia 07 de junho de 1958. Se mudou para Santa Bárbara d’Oeste ainda criança e sua família se instalou numa casa adquirida após a venda de terras na cidade de Capivari na Vila Linópolis onde sua mãe, Maria Magagnato Bonvechio reside até hoje. Ao se instalar em Santa Bárbara d’Oeste, seu pai, o senhor Ângelo Bonvechio, in memória, trabalhavam com seu caminhão carregando turmas para o corte de cana. Sua vida escolar foi na Escola Inocêncio Maia, onde cursou a escola primária. Também cursou cursos profissionalizantes no Senai, onde se formou Contramestre.

No ano de 1977, aos 18 anos, Sérgio se casou com Raquel Aparecida Facion, com quem teve 4 filhos: Ricardo, Paula, Diego e Mariane.

Desde muito jovem iniciou sua vida profissional no ramo têxtil, trabalhou em diversas empresas até que no ano de 1996 abriu sua própria empresa com o nome INDUSTRIA TEXTIL BONVECHIO LTDA – ME que perpetuou em funcionamento até a data de seu falecimento, no dia 25 de dezembro de 2015.

No ramo têxtil, Serjão, como era conhecido, atuava com a produção de tecidos para cama e mesa, produzia algodão e tecido poliéster.

Sempre muito comunicativo, estava sempre envolvido nos eventos culturais da cidade, como os desfiles de cavaleiros, pois seu hobby era criar cavalos e neste segmento, fez seu nome muito conhecido.

No ano de 1998, vendeu sua casa situada na Rua Caramuru no bairro Santa Rita e adquiriu uma chácara no Jardim Rosemary. Sérgio Bonvechio foi muito atuante naquela região e auxiliou no crescimento e desenvolvimento daquele bairro, pois, com o apoio do então vereador Carlos Fontes, conseguiu um acesso do bairro Jardim Rosemary com o bairro Jardim Paraíso o que trouxe muita alegria aos moradores que a partir daquele momento não precisariam mais adentrar a rodovia SP 304 para ir à mercados, farmácias e escolas. O acesso ao bairro Jardim Paraíso foi uma grande conquista, pois hoje é o único acesso via bairro para todos os moradores do Jardim Rosemary, Parque Eldorado e todos que transitam por ali.

Infelizmente, faleceu no dia 25 de dezembro de 2015, por complicações de uma pneumonia, aos 57 anos.