LEI MUNICIPAL Nº 4.385 DE 01 DE JUNHO DE 2023

 

Autoria: Poder Legislativo (Ver. Antonio Carlos Ribeiro)

 

Dispõe sobre a denominação de área pública localizada entre as Ruas Suíça, Grécia e Mônaco, no Jardim Europa II, no município de Santa Bárbara d’Oeste.

 

RAFAEL PIOVEZAN, Prefeito do Município de Santa Bárbara d’Oeste, Estado de São Paulo, no uso das atribuições que lhes são conferidas por Lei, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei Municipal:

 

Art. 1º - A área pública, localizada entre as Ruas Suíça, Grécia e Mônaco, no Jardim Europa II, no município de Santa Bárbara d’Oeste passa a denominar-se, “João Ribeiro Sobrinho”, serão observadas as determinações desta lei. (NR).

 

Art. 2° - A biografia do homenageado faz parte integrante desta Lei.

 

Art. 3º - A Prefeitura Municipal, providenciará placa denominativa para perfeita identificação do logradouro.

 

Art. 4º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogando em especial o inciso II, do Artigo 2º da Lei Municipal nº 3683, de 13 de novembro de 2014.

 

 

Santa Bárbara d´Oeste, 01 de junho de 2023.

 

 

 

RAFAEL PIOVEZAN  

Prefeito do Município

 

Este texto não substitui a publicação oficial

 

Autógrafo nº 056/2023

Projeto de Lei nº 201/2022

 

 


JOÃO RIBEIRO SOBRINHO

 

João Ribeiro Sobrinho, nascido em 01 de julho de 1933, na cidade de São Sebastião do Paraíso, filho de Joaquim Ribeiro da Silva e Ana Alves da Silva.

 

Quando estava com 20 anos de idade, João Ribeiro estava na cidade de Inúbia Paulista e conheceu Maria Thereza Guardiano, iniciou-se um namoro e no dia 23 de outubro de 1954, aos 21 anos, casou-se com ela – que passou a se chamar Maria Thereza Guardiano Ribeiro.

 

Moraram na cidade de Osvaldo Cruz e tiveram cinco filhos: A primogênita Maria Helena. Em seguida Antonio Carlos, Luiz Carlos, Vera Lúcia e Rosemeire Aparecida. João Ribeiro sempre trabalhou na lavoura, levava uma vida simples; porém sempre junto dos filhos e da esposa.

 

No ano de 1976, comprou um terreno na cidade de Santa Bárbara D´Oeste, no bairro Jardim Europa. E com suas economias construiu uma casa e levou sua esposa e seus cinco filhos.

 

João Ribeiro começou a trabalhar como ajudante de pedreiro, depois açougueiro, também em vendas; e seus quatro filhos – já adultos – trabalhavam, casaram e construíram suas famílias.

 

Após vinte anos morando em Santa Bárbara D´Oeste, foi passear com sua esposa na cidade de Palmeira D´Oeste para visitar sua filha Maria Helena, que havia se mudado para esta cidade com seu marido e seus dois filhos. Ficaram admirados com a cidade, e resolveram mudar-se para Palmeira D´Oeste.

 

No ano de 1997, mudou-se para esta cidade, na época foi com sua esposa e com sua filha caçula, Rose, No dia 17 de março de 1997. Logo se adaptaram muito bem à tranquila cidade, e estavam felizes com a nova morada.

 

Após quatro anos de alegria, Deus quis dar a Vida Eterna a sua esposa Maria Thereza, Ele enviou um anjo para buscá-la no dia 12 de abril de 2001: Levando-a para o Céu. Foi para sua Vida Eterna sem sofrimento e se tornando uma linda estrela que brilha iluminando a toda família e ao seu querido marido João Ribeiro; que viveram 48 anos de uma linda e abençoada união cheia de alegrias e que estas deram frutos, que são os seus cinco filhos, seis netos e uma bisneta.

 

Todos nós, família e amigos Vicentinos te amparam no momento dessa perda, quando superou a sua falta sabendo que está ao lado de Deus. Então se manteve de pé com a força de Deus, a união da família e amigos; transformando sua dor em amor pelo próximo. Através dos Vicentinos, tem ajudado famílias com alimentos, com visitas aos doentes, levando uma palavra de conforto a quem sofre. Completando 12 anos de entrega e solidariedade com os carentes, por meio do Grupo de Vicentinos.

 

No dia 29 de junho de 2013, a família se reuniu, não medindo esforços para estarem todos os presentes e fazer uma linda e agradável surpresa em comemoração ao aniversário de seus 80 anos, pois chegar nesta idade com saúde, lucidez e disposição, não poderia ser passado em branco, principalmente por seus filhos.

 

Logo após, os meses se passaram, e sua saúde veio a ficar frágil, sempre recebendo os cuidados de suas filhas Maria Helena e Rose e de sua família sempre, mas agravou seu estado de saúde, ficando internado e não resistindo, nos deixando no dia 05 de outubro de 2013.

 

Sua memória será sempre lembrada, seus ensinamentos serão sempre repassados, por este Homem chamado João Ribeiro Sobrinho que fez história por onde passou nos transmitindo os maiores valores da vida e que sempre serão repassados por nossas futuras gerações; o amor, a família, a dignidade, a generosidade e acima de tudo que sua presença será eterna em nossos corações. Ele sempre teve muito orgulho de ter vivido em terras barbarenses por longos anos e deixa nela três de seus filhos amados: Antonio Carlos, Luiz Carlos e Vera Lúcia, ambos com suas famílias.

 

O seu sorriso e sua alegria de viver sempre serão lembrados por todos nós, pois precisamos delas para seguir vivendo neste mundo onde a saudade é eterna em nossos corações.