LEI MUNICIPAL Nº 4.312 DE 13 DE OUTUBRO DE 2022

 

Autoria: Poder Legislativo (Ver. Joel Cardoso)

 

Denomina moradias do ‘Vida Longa’ localizada na rua Polônia e Adélia Bertini, no Bairro Cândido Bertini ‘Moradias do Vida Longa Rosemeire de Oliveira’ – ‘Rose’, conforme especifica e dá outras providências.

 

RAFAEL PIOVEZAN, Prefeito do Município de Santa Bárbara d’Oeste, Estado de São Paulo, no uso das atribuições que lhes são conferidas por Lei, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei Municipal:

 

Art. As moradias do “Vida Longa” localizada na Rua Polônia e Adélia Bertini, no Bairro Cândido Bertini, passa a denominar-se “Moradias do Vida Longa Rosemeire de Oliveira” - “Rose”.

 

Art. - A biografia do homenageado faz parte integrante desta Lei.

 

Art. - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

 

 

      Santa Bárbara d´Oeste, 13 de outubro de 2022.

 

 

 

RAFAEL PIOVEZAN  

Prefeito do Município

 

Este texto não substitui a publicação oficial

 

Autógrafo nº 049/2022

Projeto de Lei nº 150/2022

 

 

 

 

 

 

 

 

 

BIOGRAFIA

 

ROSEMEIRE DE OLIVEIRA

“ROSE”

 

 

Rosemeire de Oliveira, conhecida como Rose nasceu em 09/07/1976 em Santa Bárbara d’Oeste, era casada com Sérgio Alberto Jorge Ferreira com quem teve os filhos Jhonatan Jorge Ferreira e Isabeli Jorge Ferreira. Rose era avó do pequeno Henrico Ferreira Quintais. Rose era filha de Leonilda Bueno de Oliveira e Carlos Roberto de Oliveira (em memória), irmã de Raquel Priscila de Oliveira, Daniel de Oliveira (em memória) e Pedro Amauri Mela.

 

Aos 05 anos de idade, perdeu precocemente seu pai em um acidente de caminhão, pois o mesmo era caminhoneiro.

 

Rose estudou no Sesi onde conviveu na adolescência com amigos e familiares da Vila Oliveira, onde residiu por muitos anos com sua mãe, tios e avós. Desde pequena tinha o costume de andar à cavalo, como bom hábito do avô materno, Antônio Faustino Bueno, que mantinha e cuidava do seu Comanche, como era chamado o seu cavalo, no Clube dos Cavaleiros.               

Rosemeire era Funcionária Pública da Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste desde 1995, sendo esse o seu segundo ofício e o último, onde deixou seu legado. Iniciou essa trajetória com o cargo de Auxiliar Administrativo no Fórum Municipal, onde era muito querida por todos os colegas do setor, advogados, promotores e juízes da comarca. Em 2008, recebeu a primeira nomeação por portaria como Chefe de Seção e novamente em 2013, por mérito e jus ao trabalho e carreira que vinha desempenhando em sua caminhada.

 

Graduada em Tecnologia em Gestão Pública pela UNINTER. No ano de 2020 foi nomeada Assessora Técnica, onde desempenhava suas funções junto ao Serviço Social da Cidade, promovendo eventos beneficentes, ações e campanhas voluntárias, as festas da terceira idade onde era muito querida pelos idosos por sua dedicação e atenção aos mesmos e também à toda comunidade e munícipes Barbarenses, e também sendo muito admirada e respeitada por todas as entidades do município.

 

Rose nos seus momentos de lazer adorava estar entre familiares e amigos, sempre tão sorridente nos momentos como churrascos, cafés da tarde, rodeios entre outros. Gostava de acompanhar desfiles de cavalo.

Rose veio a falecer no dia 03/07/2022, por Infarto Agudo do Miocárdio(IAM), na cidade de Monte Mor.

 

Além da imensa saudade, Rose nos deixou a marca do seu carisma, a lembrança do sorriso que sempre abraçava aos que precisavam, o bom costume do cafezinho da tarde que tanto adorava, a bondade e espontaneidade em tudo que fazia e para todos, o cuidado e atenção em cada atividade que desenvolvia, sempre, com tanto amor e carinho.


Você Estará sempre conosco, em nossos corações.

 

“.. nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.”
Cora Coralina.