LEI MUNICIPAL Nº 4.204 DE 25 DE FEVEREIRO DE 2021

 

Autoria: Poder Legislativo (Ver. José Luís Fornasari)

 

Dispõe sobre a denominação da Rua 3 do loteamento Jardim Carolina.

 

RAFAEL PIOVEZAN, Prefeito do Município de Santa Bárbara d’Oeste, Estado de São Paulo, no uso das atribuições que lhes são conferidas por Lei, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei Municipal:

 

Art. 1º A Rua 3 (três) do Loteamento Jardim Carolina, passa a ser denominada Rua “Marcemino Bachin”. (NR)

 

Art. 2º A Biografia do homenageado passa a fazer parte integrante dessa Lei.

 

Art. 3º A Prefeitura Municipal no momento oportuno afixará a placa denominativa para a perfeita identificação da respectiva Rua.

 

Art. 4º As despesas oriundas da execução dessa Lei correrão por conta de verba própria do orçamento vigente, suplementada se necessário.

 

Art. 5º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.

 

 

 

                      

Santa Bárbara d´Oeste, 25 de fevereiro de 2021.

 

 

 

RAFAEL PIOVEZAN 

Prefeito do Município

 

Este texto não substitui a publicação oficial

 

Autógrafo nº 10/2021

Projeto de Lei nº 11 /2021

 

 

 

 

 

 

 

MARCEMINO BACCHIN

 

Marcemino Bacchin, nasceu em 24 de dezembro de 1916, no Distrito de Tupi, município de Piracicaba, estado de São Paulo, filho de Luiz Bacchin e de Antônia Meneghel Bacchin.

Sua formação acadêmica: educação fundamental I incompleta.

Em 22/06/1939, na cidade e comarca de Leme, estado de São Paulo, contraiu matrimônio com Yolanda Nazatto Bacchin, foram casados por 62 (sessenta e dois anos) até seu falecimento. Teve cinco filhas: Maria Antônia Bacchim da Silva professora e advogada, Mirian Yvone Bacchin Parazzi professora, Josefina Bacchin Polastro professora, Edite Aparecida Bacchin Trivelin professora e Édina Terezinha Bacchin da Silva comerciante.

 

Durante 30 (trinta) anos foi proprietário do Armazém São Luiz, na Rua Floriano Peixoto, na Vila Pires. Proprietário rural dos sítios: São Judas Tadeu, São João e São Carlos, localizados no Bairro do Porto, município de Limeira, SP.

 

Chegou a ser candidato a vereador na eleição do Comendador Américo Emílio Romi.

Mesmo com idade avançada trabalhava diariamente em seus sítios.  Pessoa simples, trabalhadora, honesta, cumpridora de seus deveres que sempre procurou auxiliar as pessoas que lhe pediam ajuda, orientando-as e também distribuía frutas para seus vizinhos e conhecidos.

 

Residiu em Santa Bárbara d´Oeste durante 56 (cinquenta e seis) anos, até seu falecimento, que ocorreu em 02 de julho de2001, com 84 (oitenta e quatro) anos, no Hospital Santa Bárbara.