LEI MUNICIPAL Nº 4.194 DE 22 DE DEZEMBRO DE 2020
Autoria: Poder Legislativo (Ver. Celso Ávila)
Denomina Avenida do loteamento ‘Parque Industrial Francisco de Cillo’, conforme detalha.
DENIS EDUARDO ANDIA, Prefeito do Município de Santa Bárbara d’Oeste, Estado de São Paulo, no uso das atribuições que lhes são conferidas por Lei, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei Municipal:
Art. 1º As Avenidas do loteamento denominado, “Parque Industrial Francisco de Cillo” passam a denominar-se:
VI – Avenida 01 – João Scaramal.
Art. 2º A Prefeitura Municipal afixará placas denominativas, para perfeita identificação dos logradouros, no momento oportuno.
Parágrafo único. Os currículos dos homenageados fazem parte integrante desta lei, com exceção dos homenageados cujas denominações são decorrentes de prolongamento de vias de outros loteamentos.
Art. 3º As despesas decorrentes da execução desta lei correrão por conta de verba própria do orçamento vigente, suplementada se necessário.
Art. 4º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.
Este texto não substitui a publicação oficial
BIOGRAFIA
João Scaramal, nascido em 30/05/1936 é o primeiro de 7 filhos, seis homens e uma mulher. Sempre trabalhou em roça de café, primeiro em fazenda na cidade de Osvaldo Cruz e depois em fazenda de Dracena.
Na década de 70, decidiu deixar a área rural e morar na cidade com sua esposa Amábile e seu filho Jorge, sendo que seu outro filho, Laércio Scaramal já havia se mudado também para Santa Bárbara d’Oeste.
Seu primeiro local de trabalho foi no Supermercado Batagin. Sempre gostou de contar seus dias de trabalho e dos amigos que tinha, em especial o Sr. Sérgio a quem se dirigia como gerente.
Posteriormente passou a trabalhar no Jornal Diário, local esse onde fez inúmeros amigos e ganhou tamanha notoriedade na cidade.
Ir de madrugada fazer a distribuição de jornais com os meninos da entrega era sua distração. Tinha cada um daqueles garotos como se fosse seus.
Depois iniciava sua caminha diária pelas ruas barbarense fazendo assinaturas do jornal. Às vezes fazendo mais amizades do que assinaturas.
Era muito querido por todos no Jornal. Conhecia todas as ruas e bairros. Bastava falar o nome. Se disse o número da rua já até sabia de cabeça o morar do imóvel. Uma memória incrível.
Em sua vida teve 5 filhos (três falecidos prematuramente ainda quando morava fazenda), tem 6 netos (Leticia, Lais, Leonardo, Diego, Thiago, Lucas) e
6 bisnetos (Nicolas, Theo, Lara, Pedro, Maria, Lorena).
Conhecido por muitos da família como “Tinho”. De estatura baixa, pernas arqueadas e um enorme sorriso no rosto. Sua simpatia era marca registrada. Conversava com qualquer um sobre tudo. Adorava fazer amizades. Sempre havia espaço para um amigo em sua casa em qualquer momento.
Pessoa simples, de grandes princípios, deixava por onde passava o melhor jeito de se levar a vida: íntegro, vivia de pouco e sorria, sorria sempre. Sabia encontrar a felicidade em coisas simples.
Sua família sempre foi sua maior felicidade.
A honraria da homenagem de ter seu nome eternizado em uma das ruas da cidade é a melhor das homenagens e também uma forma justa de merecido reconhecimento.