LEI MUNICIPAL Nº 4.178 DE 28 DE SETEMBRO DE 2020

 

 

Autoria: Poder Legislativo (Ver. Celso Ávila)

 

Denomina rua do loteamento ‘Bom Jardim’, conforme detalha.

 

 

DENIS EDUARDO ANDIA, Prefeito do Município de Santa Bárbara d’Oeste, Estado de São Paulo, no uso das atribuições que lhes são conferidas por Lei, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei Municipal:

 

Art. 1º As ruas do loteamento denominado, “BOM JARDIM” passam a denominar-se:

 

VI - Rua 06 – MIGUEL GONÇALEZ.

 

                      Art. 2º A Prefeitura Municipal afixará placas denominativas, para perfeita identificação dos logradouros, no momento oportuno.

 

                       Parágrafo único. Os currículos dos homenageados fazem parte integrante desta lei, com exceção dos homenageados cujas denominações são decorrentes de prolongamento de vias de outros loteamentos.

 

                        Art. 3º As despesas decorrentes da execução desta lei correrão por conta de verba própria do orçamento vigente, suplementada se necessário.

 

                       Art. 4º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

 

 

 

Santa Bárbara d´Oeste, 28 de setembro de 2020.

 

 

 

DENIS EDUARDO ANDIA

Prefeito do Município

 

Este texto não substitui a publicação oficial

 

Autógrafo nº 039/2020

Projeto de Lei nº 32 /2020

 

 


Biografia

 

Miguel Gonçalez nasceu na cidade de Santa Bárbara d´Oeste no ano de 1952, era filho de Antônio Mantovani Caparroz e Itália Mantovani. Tinha com irmãos, Nelson, Edson , Antônio Gonçalez,  Francisca, Jacira  e Rosangela Mantovani.

Na adolescência seu primeiro trabalho foi com o tio, onde aprendeu a construir calçadinha de pedra portuguesa ( A calçada à portuguesa, tal como a entendemos hoje, foi iniciada em meados do séc. XIX.A chamada calçada à portuguesa, em calcário branco e negro, caracteriza-se pela forma irregular de aplicação das pedras), aliás muitas das calçadas que são pisadas hoje  pelo barbarense, foram construídas pelo seu Migué, Miguelzinho ou simplesmente seu Miguel, a exemplo da PREFEITURA, FUNDAÇÃO ROMI, EMILIO ROMI e tantas outras. Foram mais de 50 anos dedicados a esta profissão.

Com o passar do tempo, casou com Alice Barbosa e teve os filhos Ricardo, Rita e Camila Gonçalez. Também é pai adotivo de AneFlávia Jéssica dos Santos, e era avô de 5 netos.

Com o tempo passando, além de trabalhar na construção de calçadas português, onde já tinha uma equipe de profissionais espalhados pela cidade, Seu Miguel também começou trabalhar com reciclagem, onde tinha o sonho de comprar uma prensa e esse sonho se concretizou.

Como era muito querido e conhecido de todos, por diversas vezes foi convidado para ser vereador pelo PCdoB, mas o que gostava mesmo era dos bastidores, onde auxiliava o partido, participando de vários eventos, reuniões, debates, campanhas eleitorais entre outros compromissos que solicitavam sua presença. Quando o assunto era Santa Bárbara d´Oeste , gostava das coisas certas e sérias, segundo amigos e conhecidos.

Foi membro da Associação de Moradores do Parque do Lago (AMOLAGO), integrava os grupos da terceira idade, gostava muito dos bailes da Sociedade Dançante dos Veteranos (Sodave), onde frequentou por muitos anos.

Tempos depois, deixou de construir calçadinhas portuguesa e comprou um bar, no bairro Vista Alegre, onde permaneceu trabalhando por mais de 20 anos até a sua morte aos 67 anos de idade no dia 22 de fevereiro de 2020, um sábado de carnaval.