LEI MUNICIPAL Nº 4.159 DE 03 DE JUNHO DE 2020
Autoria: Poder Executivo
Denomina o Centro de Exames e Diagnósticos de Saúde, conforme especifica.
DENIS EDUARDO ANDIA, Prefeito do Município de Santa Bárbara d’Oeste, Estado de São Paulo, no uso das atribuições que lhes são conferidas por Lei, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei Municipal:
Art. 1º O Cento de Exames e Disgnósticos de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, localizado no Largo Bicentenário nº 50 – Centro, passa a denominar-se “Centro de Exames e Diagnóstico de Saúde Dr. Rubens Erhardt Brito”.
Art. 2º A biografia do homenageado é parte integrante da presente lei.
Art. 3º A Prefeitura Municipal, no momento oportuno, afixará placa denominativa para perfeita identificação do local.
Art. 4º As despesas oriundas da execução desta lei correrão por conta de verba própria do orçamento vigente, suplementada se necessário.
Art. 5º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário, em especial a Lei Municipal nº 2.883/2004.
Este texto não substitui a publicação oficial
BIOGRAFIA
Dr. Rubens Erhardt Brito
Dr. Rubens Erhardt Brito nasceu em Jundiaí e faleceu neste município aos 66 anos de idade.
Dedicou mais da metade de sua vida à medicina. Formou-se pela USP – Universidade de São Paulo em 1966, realizou residência no Hospital das Clínicas, em São Paulo de 1967 a 1968, tendo aberto seu primeiro consultório em 1969 na cidade de Santa Bárbara d’Oeste, onde vinha trabalhando desde então.
Participou ativamente com outros médicos para o surgimento da Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana, tornando-se o primeiro Presidente da Cooperativa, função esta que desempenhou do ano de 1978 a 1980.
Sempre trabalhou pelo crescimento da Unimed, tendo sido também superintendente, de 1986 a 1989, bem como membro do Conselho Administrativo em quatro ocasiões, de 1980 a 1983, de 1994 a 1998, de 1999 a 2001 e no atual corpo diretivo, eleito em março de 2004.
Dr. Rubens atuava voluntariamente como médico do trabalho na APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Santa Bárbara d’Oeste.
Foi casado em primeira núpcias com Irma Joana Rigolino Brito (falecida em 1983), tendo dois filhos: Miguel e Flávia e, em segunda núpcias casou-se com Eliana de Oliveira Erhardt Brito, com quem teve o filho Matheus.
O Dr. Rubens tinha duas netas e um neto: Maria Paula, Beatriz e Leonardo.