LEI MUNICIPAL Nº 4.117 DE 11 DE OUTUBRO DE 2019

 

 

Autoria: Ver. Ducimar de Jesus Cardoso – “Kadu Garçom.

 

Denomina Avenida Marginal 01 do loteamento denominado Alphacenter, conforme especifica.

 

 

DENIS EDUARDO ANDIA, Prefeito do Município de Santa Bárbara d’Oeste, Estado de São Paulo, no uso das atribuições que lhes são conferidas por Lei, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei Municipal:

 

Art. 1º A Avenida Marginal 01 do loteamento denominado “Alphacenter” passam a denominar-se :

 

Avenida Marginal 01 – Avenida Leo Gomes Trochmann;

 

 

Art. 2º A biografia do homenageado faz parte integrante desta Lei.

 

Art. 3º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.

 

 

 

Santa Bárbara d´Oeste, 11 de outubro de 2019.

 

 

 

DENIS EDUARDO ANDIA

Prefeito do Município

 

Este texto não substitui a publicação oficial

 

Autógrafo nº 055/2019

Projeto de Lei nº 081/2019

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


BIOGRAFIA

 

LEO GOMES TROCHMANN

Nascido em 18 de Maio de 1926 em Guarapuava, Paraná. Filho primogênito de Sigla Gemes Trochmann e Leodegard Sprenger Trochmann. A família composta de 5 irmãos: Léo, Lia, Lilian, Livonzir e Luiza, mudou-se para Ponta Grossa e em seguida para Itararé —SP.

Apaixonado pela aviação tirou breve de aviador e seguiu para o Rio de Janeiro onde prestou serviço militar na Força Aérea. Terminado serviço militar, seguiu para Piracicaba onde residiu com os tios Francisco Leitão e Alvina Trochmann Leitão por curto período.

Em 1950 veio para Santa Bárbara Doeste em busca de trabalho e iniciou nas Indústrias Romi como desenhista. Casou-se em Maio de 1954 com Maria José Uno Trochmann ("dona Site') e teve quatro filhos: Mana Cristina, José Luiz, Carlos Henrique (rito) e Frederico (4).

Com determinação e sacrifício estudou e chegou ao cargo de diretor, tendo participado ativamente nos projetos, implantação e construção da fundição da empresa. Aposentou-se em 1980, porém continuou com sua paixão que era trabalhar na fundição até nas vésperas de sua morte por infarto no dia 26 de Janeiro de 1986.

Amante da música clássica e das grandes bandas americanas ao som das quais dançava apaixonadamente com a "dona" Zéte sempre que podia, transmitiu o gosto pela boa música aos filhos.

Entusiasta do Tênis teve que interromper o hobby quando fraturou o pé num acidente de trabalho. Pessoa de índole e moral inquestionáveis, um ser humano digno e altruísta, foi fundador do Lions Club Santa Bárbara tendo sido seu presidente do mesmo, foi fundador e membro ativo do Grupo de Escoteiros Uirapuru, participou do conselho do Esporte Club Barbarense, foi membro do conselho da Santa Casa de Misericórdia de Santa Bárbara doeste, mas sobretudo gostava de ajudar o próximo de maneira anônima e sempre repetia a máxima: "...que a mão esquerda não saiba o que faz a mão direita..."