LEI MUNICIPAL Nº 4.115 DE 03 DE OUTUBRO DE 2019
Autoria: Poder Executivo
Dispõe sobre a denominação no novo Pronto Socorro Pediátrico, conforme especifica.
DENIS EDUARDO ANDIA, Prefeito do Município de Santa Bárbara d’Oeste, Estado de São Paulo, no uso das atribuições que lhes são conferidas por Lei, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei Municipal:
Art. 1º O novo Pronto Socorro Pediátrico, localizado na Rua Alice Aranha de Oliveira nº 45 – Vila Maria, passa a denominar-se “Pronto Socorro Pediátrico Dr. Luís Roberto dos Santos Mano“.
Art. 2º A biografia do homenageado é parte integrante da presente lei.
Art. 3º A Prefeitura Municipal, no momento oportuno, afixará placa denominativa para perfeita identificação do local.
Art. 4º As despesas oriundas da execução desta lei correrão por conta de verba própria do orçamento vigente, suplementada se necessário.
Art. 5º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário, em especial a Lei Municipal nº 2.616/2001.
Este texto não substitui a publicação oficial
BIOGRAFIA
Luiz Roberto dos Santos Mano, Brasileiro, nascido em 23 de novembro de 1970, filho do médico Dr. Edison Daniel dos Santos Mano e da Professora Maria José Cavedal dos Santos Mano, era irmão de Mariângela dos Santos Mano, Carlos Alberto dos Santos Mano e Daniel José dos Santos Mano.
Formou-se em medicina na Faculdade de Medicina de Jundiaí em 1995; fez internato no Hospital das Clínicas de Franco da Rocha e no Instituto de Infectologia Emílio Ribas.
Nos anos de 1996 a 1998 fez residência médica em Ortopedia e Traumatologia na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, no Campus Sorocaba.
Foi membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – SBOT.
Fez vários cursos de atualização e extensão universitária, participou de vários congressos, apresentou trabalhos e fez estágio no Instituto Jundiaiense de Ortopedia e Traumatologia.
Era simples, alegre, amigo companheiro, muito inteligente, responsável e amava a vida.
Tinha um carinho especial ao atender pessoas carentes, demonstrando seu amor ao próximo.
Faleceu prematuramente em um trágico acidente em 04 de julho de 1999, aos 28 anos, quando iniciava sua vida profissional.
Luis Roberto continua vivo em nossa memória e de todos que conviveram com ele.