LEI MUNICIPAL Nº 4.061 DE 08 DE NOVEMBRO DE 2018

 

 

Autoria: Poder Legislativo (Ver. José Luis Fornasari – “Joi”)

 

Dispõe sobre a denominação da Rua Q, no loteamento denominado Vila Rica.

 

 

DENIS EDUARDO ANDIA, Prefeito do Município de Santa Bárbara d’Oeste, Estado de São Paulo, no uso das atribuições que lhes são conferidas por Lei, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei Municipal:

 

Art. 1º A Rua Q, no loteamento denominado Vila Rica, que seja denominada “JOSÉ MARGATO”.

 

Art. 2º A Biografia do homenageado passa a fazer parte integrante dessa Lei.

 

Art. 3º A Prefeitura no momento oportuno afixará a placa denominativa para a perfeita identificação da respectiva Rua.

 

Art. 4º As despesas oriundas da execução dessa Lei correrão por conta de verba própria do orçamento vigente, suplementada se necessário.

 

Art. 5º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.

 

 

 

Santa Bárbara d´Oeste, 08 de novembro de 2018.

 

 

 

DENIS EDUARDO ANDIA

Prefeito do Município

 

Este texto não substitui a publicação oficial

 

Autógrafo nº 076/2018

Projeto de Lei nº 80/2018

 


 

 

                                    BIOGRAFIA

 

José Margato (Zé Margato, Margatinho), como era conhecido nasceu em Santa Barbara  d’Oeste, no dia 15/11/1945, filho de Domílio Margato e Anna Heleno Margato, teve 11 irmãos.

Iniciou sua jornada de trabalho em usinas açucareiras, vindo a ingressar nas indústrias nardini, romi, caterpillar (torneiro mecânico, fresador, ajustador).

Margatinho atuou em vários serviços comunitários sendo atuante na comunidade do parque olaria fez parte das pastorais do matrimônio, social e festas, sempre acompanhando as pastorais na construção  do salão de festas da capela do parque olaria (capela do espírito santo).

Seus  últimos trabalhos foram no clube do União Agrícola Barbarense, onde foi funcionário por muito tempo atuando como eletricista, serviços gerais, desde sua mocidade foi associado ao clube onde por vezes concorreu ao cargo de presidente do união.

Torcedor assíduo realizava ações  solidárias ao clube por muito amar seu clube de coração.

Torcedores, jogadores, presidentes tinham Margatinho como patrimônio dentro do clube, pois era ali dentro que ele fazia as ações por amar e levar o nome do clube a outras cidades que percorria com os campeonatos da cidade.

Seu passa tempo predileto era frequentar o bocha do padre no Siqueira Campos, era lá onde passava suas manhãs e tardes, conversando com amigos e jogando bocha, malha e um dos seus mais importantes passatempos jogar truco.

Coordenador do campeonato  da cidade reconhecida pela Secretaria de Esportes  (SEME) “fabrica de amizades”, onde reunia vários times conhecidos da cidade, onde percorria junto à secretaria um local para realizar o campeonato uma vez por semana.

Além de atuar como coordenador do campeonato, também tinha seu time conhecido como “flor do mar”.

Esse campeonato atuou na cidade por 20 anos reunindo em media 50 equipes por campeonato sendo divididas em 1ª e 2ª divisão.

Jose Margato manteve sua vida em Santa Bárbara onde se casou com Sonia Regina de Oliveira Margato, teve os filhos, Roseli Margato e Fabio Margato e netos.

Residia na rua Ildo Menegheti, nº 95 bairro 31 de março.

Faleceu no dia 01/09/2015 no Hospital Santa Bárbara as 04h30 com  69 anos,  devido a um infarto agudo do miocárdio, insuficiência renal e choque cardiogênico, deixando muitas saudades entre familiares e amigos que muito o amavam.