LEI MUNICIPAL 3.354 DE 27 DE DEZEMBRO DE 2011
Autoria: Poder Legislativo (Ver. Carlos Fontes)
Denomina a área pública existente entre as ruas Uruguai, Peru e Panamá, localizadas no bairro Jardim Belo Horizonte e dá outras providências.
MÁRIO CELSO HEINS, Prefeito do Município de Santa Bárbara d’Oeste, Estado de São Paulo, no uso das atribuições que lhes são conferidas por Lei, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei Municipal:
Art. 1º - A área pública existente entre as ruas Uruguai, Peru e Panamá, localizadas no bairro Jardim Belo Horizonte, passa a denominar-se “CENTRO ESPORTIVO MUNICIPAL ‘IGNÁCIO APPARECIDO DE CAMARGO PEDROSO’ - (INACIÃO)”.
Art. 2º - A biografia do homenageado fará parte integrante desta Lei.
Art. 3º - A Prefeitura Municipal providenciará a placa de denominação e a afixará no local, em até 90 (noventa) dias.
Art. 4º - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.
Este texto não substitui a publicação oficial
BIOGRAFIA
IGNÁCIO APPARECIDO DE CAMARGO PEDROSO – “INACIÃO”
Nasceu na Areia Branca, bairro rural de Santa Bárbara d’Oeste, em 03/02/1935.
Mudou-se para a cidade aos seis anos de idade, mas continuou seu trabalho, juntamente com seu pai e irmãos em diversas propriedades rurais na região da Ponte do Funil.
Estudou até o quarto ano primário na hoje Escola Estadual José Gabriel de Oliveira e depois na Escola de Comércio e fez diversos cursos por correspondência.
Aos dezoito anos idade trabalhou no Banco Moreira Salles, atual UNIBANCO e também no Banco Mercantil de São Paulo. Trabalhou na Tecelagem do Senhor Zinho Maia em 1955. Em 1958 iniciou sua carreira nas Indústrias Romi S.A. com o apoio e ajuda do Senhor Zeno Maia, se aposentando em 1983, como Desenhista Projetista. Na idade de dezoito anos conheceu a jovem Aurora Bragante e após cinco anos de namoro contraíram matrimônio no dia 01/02/1958, desta união tiveram quatro filhos: Marta, Lamartine, Adilson e Silvana, sete netos e três bisnetos.
Ainda jovem iniciou sua trajetória no ramo esportivo como jogador de futebol dos times: Internacional F. C., CAUSB, União Agrícola Barbarense F.C. entre outros times de futebol da cidade e região.
Após ter se aposentado se dedicou totalmente ao futebol sendo por vários anos consecutivos Presidente do Unidos da Linópolis F.C., time do qual ele tinha uma paixão!
Prestou seus serviços na SEME – Secretaria Municipal de Esportes, na Gestão do então Prefeito Adilson Basso, sendo responsável pela conservação e manutenção de todos os campos de futebol de nossa cidade, o qual ele fazia com muito amor e dedicação.
Sempre foi uma pessoa íntegra e honesta.
Era irmão do também falecido, locutor e Deputado Estadual o Sr. Ary Pedroso.
Faleceu com setenta e dois anos em 03/08/2007.